The Whorleater (Extreme) - Leviathan

14:35

Pessoal, eu prometi que antes do update tentaria postar a luta do Leviathan.

Aproveitei que fomos ajudar umas pessoas da FC a passar os extremes e gravei a luta. Está meio "bangada" hahaha porque estávamos ensinando mesmo. Mas espero que ajude a entender como funcionam as mecânicas.

O vídeo que usarei será este abaixo:


  • Organização:
A organização durante a luta é bem simples:

Tankers: Um fica tankando a cabeça do Leviathan, o outro a cauda. O tanker que fica com a cauda será responsável por agrar os adds que aparecerem na arena e dar stun naquele que tentará soltar uma poça de fear durante a batalha, mais abaixo explicarei melhor. O tanker da cauda também puxará as bolhas azuis quando surgirem.

Lembrando que o tanker que está com a cabeça também pode puxar o add que aparecerá do seu lado, é só uma alternativa.

É preferencial que o tanker da cauda seja um PLD por causa dos stuns que serão usados no add.

Fiquem de costas um para o outro, evitando os ataques em direção ao grupo.



Healers: Apesar dessa luta poder ser solo heal, vou explicar sobre a batalha padrão, com 2 healers. Após um determinado tempo de batalha, o tanker que está com a cauda, receberá um debuff, chamado Briny Mirror, esse debuff faz com que, cada vez que use determinado tipo de cura no tanker seu range de cura diminui. O que fazer para evitar?

Os SCH - podem usar a fada para curar, ela não leva punição e o Eye for an Eye também não gera punição.

Os WHM - regen + stoneskin não geram punição.

Quase no final da luta, o dano em área é constante e alto, então, muita atenção na cura e defesas do grupo.

Dps: Casters atacam somente a cabeça, (se atacarem a cauda levarão reflect) e os melees somente a cauda (BRD leva reflect atacando a cabeça e a cauda do Leviathan conta como ataque pelas costas e flank).

  • Os golpes:
GOLPES DA CABEÇA DO LEVIATHAN

Dread Tide
É um ataque em linha que o Levithan usa, causa um dano alto. 

Tidal Roar
São as ondas que invadem o barco e causam dano em todo o grupo, no começo da luta, ela não causa muito efeito, no final da luta o dano é muito alto.

Water Spout
Esse é um dano AOE que atinge os healers. Não fiquem próximos aos healers durante a batalha (01:07 do vídeo).



GOLPES DA CAUDA DO LEVIATHAN

Scale Darts
Ataque single target que causa aproximadamente 1500 de dano.

Tail Swipe
Ataque em cone que atinge todos que estão próximos e é dividido entre eles (rangeds, não fiquem próximo).

Briny Mirror
É o debuff citado acima, que quem tanka a cauda recebe. Ele diminui o range das skills do healer que curarem esse target debuffado, podendo usar somente as skills citadas acima, onde falei sobre os healers .

A CABEÇADA - BODY SLAM
Quando o Leviathan mergulha, ou ele vai dar um rush sobre o barco, ou (no começo da luta) ele dá uma cabeçada, entortando o barco e te puxando para aquele lado onde foi atingido (0:35 do vídeo).

No início da luta ainda temos grades que não te deixam cair, mas após um período da batalha, essas grades caem, e qualquer erro o derrubará.

Os pontos onde o Leviathan pode atingir com a cabeçada são:


É bem fácil de escapar, eu aconselho aumentar o som da batalha, uma coluna de água surge onde ele aparecerá dando a cabeçada, você pode ficar girando a câmera rapidamente, como o meu amigo que gravou o vídeo acima e ver onde essa coluna de água aparecerá, ou prestar atenção no som (é o que faço). Eu fico olhando em uma direção, portanto vejo metade da sala, quando escuto a explosão da água se não vejo a coluna na direção que estou olhando, ela está nas costas, portanto corro para o local onde ela não está, se a vejo na minha frente, vou em direção contrária.

A CORRIDAS - RUSH - DIVEBOMB
Não tem um nome correto para a skill, eu chamo de rush, porque o Leviathan mergulha e passa correndo por cima do barco dando slow ou empurrando o player para fora da arena.

Tem um "macetinho" que direi abaixo, mas ele pode vir de qualquer direção. Costuma cortar a sala na vertical na maioria das vezes, mas NÃO SEMPRE.

Quando o rush é na vertical, a área cobre 50% da sala, na horizontal, 33%, como representado na figura abaixo.


A ideia de se guiar pelo som também pode ser usado aqui, ou girando a câmera rapidamente. Vocês podem também usar o sprint para se sentirem mais seguros, mas não tem necessidade.

O "macetinho" aqui nessa parte da luta só funciona quando ele vai cortar a sala na vertical. E é da seguinte maneira: quando o Leviathan vai dar o rush na vertical, ele SEMPRE vem do lado em que ele mergulhou. Então, você viu ele mergulhar, pode ficar reparando naquele ponto que se o rush for na vertical ,ele partirá dali. Mas, ao mesmo tempo fique atento ao som do jato da coluna de água, pois ele pode cortar a sala na horizontal, e aí não tem macetinho para ajudar.

Durante esses rushes, para "ajudar" mais, o Leviathan solta plumas na sala, não fique em cima delas e corram para a direção onde elas estavam só quando explodirem, caso precisem para escapar do rush.

O conselho é ficar atento aonde o grupo está ficando e procurar o local mais vazio da arena para você não ficar levando plumas dos outros (02:42).

OS ADDS


Os Pares
Aparecerão dois adds ao mesmo tempo na arena, eles devem morrer rapidamente, ou começarão a soltar poças que dão AOE na sala, o Hydroshot. Aqui, cada tanker pode puxar um (0:56). Eles aparecem nas laterais mais estreitas da arena.

O Sozinho
Esse deve morrer bem rápido e precisará de um tanker, (o que está tankando a cauda), para dar stun nele. Depois que ele soltar sua terceira skill, comece a sequência de stuns no mob. As duas skills Dreadstorm ou Dreadwash NÃO podem ser castadas, a Dreadwash deve ser interrompida com stun, ou toda a party vai sofrer em fear durante muito tempo, andando que nem uns doentes pela sala e a Dreadstorm não pode ser castada, o mob deve morrer antes que isso aconteça, ou uma poça de fear ficará lá na arena durante a batalha, e quem pisar, pode ficar pisando nela eternamente até sumir, ou cair do barco, sem contar que ele fica inútil, já que não conseguirá fazer nada em fear.

Ele sempre emerge de um dos lados mais extensos da area. E é aconselhável que um PLD tank ele, devido aos stuns (01:25).


O ESPECIAL

Gyre Spume / Converter / Tsunami

As Gyre Spume são umas bolinhas amarelas (4 ao total) que aparecem cada uma em um canto da sala e devem ser destruídas rapidamente, pois quanto mais tempo elas duram, mais elas absorvem do Converter. Na segunda vez que essas bolhas aparecerem na arena, pode ser usado o Limit Break de caster nelas, se for o Limit nível 2, use nas 2 bolhas da frente, próximas ao tanker, se for o 3, pode cobrir a área toda.

Atenção aqui para não explodir as bolhinhas todas de uma vez, prestem atenção se o hp dos membros do grupo estão quase cheios. O healers devem trabalhar rapidamente para não perder tempo.

O converter é um suporte em forma de alavanca que se encontra no barco, ele forma um shield protetor no grupo, durante o especial do Leviathan - Tsunami. O mínimo de energia necessário para o Converter é de 27, menos que isso não tem como escapar do especial.

Assim que a alavanca ficar ativa na batalha (ela está ao sul), o Leviathan vai mergulhar, dar 1 rush e aí a alavanca deve ser ativada. Todo o grupo se reúna no centro do barco para que os healers os protejam ou encham o hp se necessário (03:30).

Wave Spume
São bolhinhas azuis. Elas aparecerão nos cantos e irão em direção ao centro, ninguém fique no centro no momento, o tanker da cauda irá até elas e assim que atingirem o meio da sala, o tanker as puxará e ficará com elas ligadas a ele até explodirem. Não fiquem próximo ao tanker que está com as bolinhas.

E dica para o tanker: o dano quando explodirem é muito alto. Aconselho que assim que o Leviathan voltar a arena, depois da cabeçada, e que se posicionar para puxar o agro da cauda novamente, use o Hallowed Ground (05:58).


E são essas todas as mecânicas da luta!

Boa batalha e GG ^.^

Você talvez goste dessas postagens:

0 comentários