The Minstrel's Ballad: Thordans Reign (Extreme)

14:03

Algumas pessoas vão falar: Mas esse nome é do Extreme! Eu sei, eu sei povo, mas é porque tem pessoas que procuram pela palavra Extreme, por isso coloquei ali no título.


Essa luta é assim: MUITO LINDAAA, amei, amei, amei, o que a SE pecou em raid de progressão, estão caprichando nos Primals do Heavensward (na minha opinião). E tem que jogar com a música, não tira nãooo é o melhor de tudo! Principalmente quando chega nas últimas fases.



VÍDEO COMPLETO DA LUTA:
(utilizado no tutorial escrito)




Eu vou explicar a luta do jeito que achei mais fácil de memorizar as rotações das fases e colocar umas dicas, que achei importante saber. Então, talvez vocês encontrem tutoriais diferentes, explicando a mecânica de forma diferente, mas aqui coloquei do jeito que aprendi e acho mais fácil.

Todos os ataques dele são conhecidos de outras lutas do FFXIV, a diferença é como executá-los e a velocidade que aparecem, ou tudo ao mesmo tempo.

Sabendo disso, então bora lá:

Marcações na sala
Usem A para saberem onde está o Norte e C para saberem onde está o sul, já é o suficiente e só será usado nas últimas fases, quanto menos "trecos" pela sala melhor, porque a luta tem muito efeito e brilho e essa é a maior dificuldade da batalha - ver as coisas. 

Conselhos de amiga
Tirem os efeitos das skills dos amiguinhos, o Thordan e os companheiros dele já tem efeito demais. E para os healers: durante a luta tem um ataque chamado Dragon's Gaze que para fugir dele, precisa ficar de costas, ou levarão tipo um fear (isso acontecerá com todos, mas a dica a seguir é só para os healers), então, há a possibilidade de você curar de costas é só ir em: System > Character Configuration > Control Settings > Targe t> DESATIVE a segunda opção: Automatically face target when using action. Não esqueçam de ativar depois ou vai ser um trabalhão para matar bichinhos, quando se acostumar com a luta, se quiser pode deixar ativado também, mas de início quando estiver no aprendizado, ajuda bastante.





Dica para Scholar: se estão aprendendo a luta, está inseguro, etc, a Eos é melhor, se já pegaram o jeito, a Selene é a melhor opção (como sempre).


FASE 1 - Até 01:30 do vídeo
  • Organização e posicionamento para a primeira Fase:
O MT ficará com o Thordan no meio da sala e os demais nas costas.

***Dica para SCH***: A fada costuma morrer nas duas primeiras AOE's, então, para evitar essa tragédia, a posicione em um dos lados do boss, que provavelmente os dois ataques não vão atingi-la consecutivamente.

Nessa primeira fase, bate o máximo possível no boss, é bom que ele fique com 70% ou menos de HP. Se não der, terão que recuperar no final quando ele voltar.

  • As mecânicas dessa fase:
Ascalon's Might  
É uma porrada no MT.

Meteorain  

Cada pessoa será marcada com uma área grande, laranja no pé, é só sair de cima, o melhor aqui (que não foi o que fizemos nesse vídeo - façam o que digo, não o que faço), são os rangeds ficarem juntos atrás e os melees de um lado só do boss, quando aparecer a área todo mundo se mexe para o lado limpo e GG, aí ninguém fecha passagem do amiguinho (0:15).


Ascalon's Mercy

Uma AOE em formato de pizza que pega metade da arena, dando dano e empurrando, nessa fase não é problema, você não vai morrer por isso, mas no final da luta se tomar essa, já era pois a sala vai ter um contorno limite, encostando nessa parede é "vala" (0:19). Dá para fugir tranquilo ficando na parte limpa entre as fatias.


Dragon's Eye
O boss usa um buff (nele mesmo claro, se não eria debuff). Não há o que fazer, só observe ele ficando mais forte O.O

Dragon's Gaze
Esse ataque não vai atrapalhar muito nessa fase, mas nas últimas companheiro, é a dor de cabeça. Se você não morrer ou não matar todo mundo, nasceu com a bunda para a lua, então fique esperto, boss começou o cast dessa coisa, vira de costas, ou você pode receber debuff de hysteria, ir que nem mosquito em direção a luz da parede, ou para frente do boss e levar cleave, ou deixar alguma mecânica escapar e dar paralyze em geral (0:38). É por causa dele que eu falei no começo para os healers mudarem a configuração até pegar o jeitinho da luta e poderem curar de costas.

Lightning Storm
Chamamos esse ataque de "Ramuh" porque é muito mais rápido para falar hahaha e porque é um ataque de raio! Todos serão marcados com um sinal roxo na cabeça é só se afastarem para não acertar duas áreas na mesma pessoa e cada um receber seu raio em paz (0:50).



Dragon's Rage
Alguém será marcado com setas gigantes amarelas por todos lados e por cima (não tem como não ver) e essa pessoa deve se juntar ao grupo para receber o ataque e dividir o dano (0:55).

**Momento macetinho** Logo depois do ataque Lightning Storm, todos já juntam nas costas do boss porque o Dragon's Rage é bem na sequência, assim você facilita o trabalho dos healers.


E Healers, aqui tem uma sequência de porrada, pessoal estará com HP baixo por conta do Lightning, você tem que topar para eles receberem o Dragon's Rage e depois topar de novo porque o próximo ataque também é de dano em área e para finalizar vem o tank buster no MT, então espertinhos, dedinhos ligeiros na cura aí e na mitigação para o MT. Eu já costumo largar um sacred ali no meio onde pessoal vai se encontrar durante o Lightining para ajudar o outro healer mitigando, e eu tomo conta do MT enquanto o outro healer cuida da party. Não é nada demais, é só para ficar esperto mesmo porque tem uma sequência de ataques.


Ancient Quaga
Ataque em área (01:05).

Heavenly Heel
"Porradão" no MT (01:15) é importante o tank usar algum cd e os healers mitigarem, porque antes do Heavenly ele usa um Ascalon' Might (que tira já um pouco de HP) e depois usa de novo.

Acabou, ele sai divinamente por um portal e então começa a segunda fase.
  • Rotação dos ataques da Fase 1:
1- Ascalon's Might;
2- Meteorain (círculo laranja no pé - sai de cima);
3- Ascalon's Mercy (ataque AOE em pizza);
4- Dragon's Eye (buff);
5- Dragon's Gaze (vira de costas para o boss);
6- Ascalon's Might;
7- Lightning Storm (separa para receber o raio e logo na sequência junta nas costas do boss);
8- Dragon's Rage (pessoa marcada para dividir o dano com o grupo);
9- Ancient Quaga (AOE);
10- Ascalon's Might;
11- Heavenly Heel ("porradão" no tank);
12- Ascalon's Might.
   

FASE 2 - Dos 01:31 do vídeo até 02:20

Assim que o Thordan estiver indo embora, junte todos no meio da sala e façam formação como se fosse brincar de roda um de costas para o outro, tipo isso (momento feliz):




Não precisa ser certinho não, só precisam estar perto e ao mesmo tempo um pouco afastados para ver quem vai ligar com você na corrente para afastarem para lados opostos e quebrar (01:35). A imagem ilustrativa é só para ter um ar motivacional, meio Adder a coisa.

  • As mecânicas dessa fase:
Holy Chain
É a corrente que vocês devem quebrar correndo em direção oposta a quem está ligado a você, assim que estiver separando se aparecer uma torre perto, se joga nela e fica lá até ela estourar (é a terceira mecânica que explicarei).

Heavensflare
São umas poças de fogo que ficarão nos pés de alguns players conforme eles andam para quebrar as correntes, caso, alguma dessas poças fique na área da torre que você tem que pegar, espere ela sumir e entre bem rápido em seguida na área da torre, dá tempo, é só ficar por perto (01:40).



Conviction
São as torres que citei desde a primeira mecânica. Basta um player dentro de cada área da torre (não tem problema se tiver mais que um, só não deixe passar nenhuma, espere até elas explodirem para sair (01:42).

Sacred Cross
Aparecerá um cavaleiro no meio da sala, aqui TODO MUNDO ataca, desce o HP dele o máximo possível, quanto mais HP que ele perder, menor o dano recebido da skill em área dele. E, para sobreviver, tem que descer de 50% ou menos. Durante esse ataque já visualize as safe zone para a próxima mecânica, explicarei logo abaixo como encontrá-lo. Assim que aparecerem os cavaleiros, corram para os pontos safe.

Spiral Thrust 3x
Três cavaleiros descerão do lado de fora da arena e cortarão a sala como um divebomb, quem estiver na frente...já era. Tem pontos safes fixos, e muito fáceis de achar, tentarei explicar com as imagens abaixo:


Reparem que na borda da sala tem um desenho tipo a ponta de uma flecha, ou espada e está mais apagado que o meio da sala, e bem no centro dessa figura tem uma linha cortando, A BASE dessa linha é safe, em qualquer "espada" onde circulei de vermelho e bem onde meu char está parado na imagem abaixo.


Se você não conseguiu ver ainda o desenho da ponta da espada:

Mas lembrando, tem que ser bem na base ali, quase no limite da sala, se ficar mais para cima, o divebomb pode pegar (02:10).

Logo depois desse ataque, juntem todos no meio da arena, healers usem cura em área e mitigações, para deixar todo mundo protegido e com HP cheio, depois disso, já foquem na cura e proteção dos tanks.


  • Rotação dos ataques da Fase 2:
1- Holy Chain (juntem no centro da sala e quando receber a corrente, se separem para lados opostos);
2- Heavensflare (poça de fogo no chão, só não ficar em cima);
3- Conviction (torre igual do T13, pelo menos uma pessoa em cima até explodir);
4- Sacred Cross (todo mundo ataca até no mínimo 50% do HP do boss);
5- Spiral Thrust (divebomb dos três cavaleiros ao mesmo tempo).


FASE 3 - Dos 02:21 do vídeo até 03:38

Aqui é importante encher o HP de todos rapidamente. Um cavaleiro vai nascer no Leste e o outro no Oeste, eles não podem ficar juntos, os tanks devem combinar quem vai puxar qual e fiquem de lados opostos. Nesse momento os healers também combinam quem vai curar qual tank e já podem usar o que tiver para mitigação de dano, porque eles darão um Limit Break nos tanks e isso dói, dói MUITO. Os tanks pensem aí em que cooldown usar para esses momentos também, explicarei melhor os ataques abaixo.

  • As mecânicas dessa fase:
Divine Right
São dois cavaleiros, o Ser Adelphel e o Ser Janlenoux. Cada tank estará com um, em uma lateral da sala. Quando eles usarem Divine Right significa que um ficará em instância de ataque e o outro na de defesa. O boss que estiver com ataque (attack bonus sword), vai bater mais forte no tank que estiver com ele (mas os dois são muito fortes, então prestem atenção no cooldown que usarão em todos e os healers na cura e mitigação também na hora do LB) e, mais importante, esse boss que está com mais ataque também apanha mais. Ou seja, todos dps devem bater nesse cara que está com ataque up antes que eles usem o Divine Right de novo e troquem. Se o dps estiver bom, ele morrerá antes de outro Divine Right. Se não, não tem problema, bola para frente, só que terão que trocar de target para bater e os tanks provavelmente levarão outro Limit Break.

Holy Bladedance
Esse é o nome do LB deles, nesse momento, os tanks precisam estar com HP cheio e algum cooldown ativo, podendo ser até os de imortalidade. Os healers procurem deixá-los com Stoneskin e Adloquium antes desse ataque (02:44).

Skyward Leap 3x + Heavenly Slash
É uma sequência de marcações e danos em área. Três dps serão marcados com uma bola azul na cabeça, eles devem afastar um do outro e dos demais players. Então, quem não está marcado fiquem lá batendo no boss ou no meio da sala se tiver range, os marcados se separem. Por exemplo, o primeiro marcado vai para o lado da letra C mais para baixo, o segundo para o lado oposto (letra A), o terceiro vai para o lado da letra C mais para cima. O importante é separar, não importa a ordem.


Os healers podem se organizar da seguinte maneira: um fica responsável por curar os players, deixa um medica 2 por exemplo em todos e cura quem foi marcado de azul que receberá um dano alto. O outro healer cuida dos tanks. É muito importante focar o seguinte: logo após essas marcações todo grupo levará ataques em área forte (holy) e os tanks levarão Limit Break, se não tiver morrido pelo menos um dos dois boss, os dois levarão Limit, então, HP cheio povo, não deixa a peteca cair (02:50).


Holiest of Holy
Ataque forte em área, os players precisam estar com HP alto para sobreviverem.

  • Rotação dos ataques da Fase 3:
1- Divine Right (buff que define que boss fica em ataque ou em defesa);
2- Holy Bladedance (Limit Break);
3- Divine Right (buff que define que boss fica em ataque ou em defesa);
4- Skyward Leap + Heavenly Slash (marcação nos três players que devem se separar);
5- Holiest of Holy (ataque em AOE);
6- Holy Bladedance (Limit Break);
7- Divine Right (buff que define que boss fica em ataque ou em defesa);
8- Holiest of Holy (ataque em AOE).


Acabando essa loucura, fiquem próximos ao meio da sala, um pouco separados um do outro e visualizem onde está o ponto A e o C para a quarta fase da luta.



FASE 4 - Dos 03:39 do vídeo até 05:13

Descerão vários cavaleiros no centro da sala, se você localizou o A e o C, fica bem fácil de fugir do ataque. 

Após esses ataques a meta é destruir os meteoros pequenos envolta da sala e depois o grande no meio. Caso, percebam que não vai dar tempo de quebrar o grande antes dele tocar no chão, vocês podem deixar 1 meteoro pequeno para trás, mas somente um e o players precisarão estar com o HP cheio para o impacto.

  • As mecânicas dessa fase:
Spiral Pierce - Dimensional Collapse + Hiemal Storm
Os três praticamente ao mesmo tempo, mas é bem simples de fugir. 

Momento macetinho: 
Alguns players serão marcados com uma linha de fogo (piral Pierce), se foi você, corre para o lado do A, mas distantes um do outro, abram um leque (não é para cima do A, é para toda aquela metade da sala onde está o A, pois os players não podem ficar juntos). Ao mesmo tempo que você viu que seus amigos correram com a linha de fogo e você não recebeu nada, já se posicione do lado oposto, lá na banda do C pois você receberá o Hiemal Storm (ataque parecido com o da Shiva, mas esse deixa uma poça de poison no chão, não pode ficar em cima).
Então: quem não recebeu fogo, receberá gelo e ambos devem se posicionar separados um do outro (03:40).

Esperem as marcas pretas saírem do meio da sala e voltem rapidamente para lá, no mesmo instante que ela sumiu, bem para o meio mesmo!

Faith Unmoving
Atenção! Logo após os três ataques acima, TODOS devem ir rapidamente para o meio da sala assim que as manchas pretas sumiram, porque vocês serão empurrados em direção a borda da sala, e se não tiver corrido para o meio, vão bater na parede e morrer que nem mosca na raquete elétrica!

Momento macetinho: Aqui, quando estiverem correndo para o meio da sala, terá um cavaleiro lá paradão que vai te empurrar de volta pra borda, quem estava do lado do ataque de gelo, seria bom atravessar o cavaleiro para o outro lado dele (mas bem colado nele mesmo, só passa para a perna do outro lado), para ser empurrado para o lado contrário de onde você veio e não ser arremessado para cima da meleca de gelo que você largou lá. Healers é muito difícil ninguém pegar debuff nenhum e ter sido arremessado para o lado certinho, então fique esperto que vocês terão que dar dispel em quem pegar o debuff do gelo (03:53).

Holy Meteor
Alguns players serão marcado com uma seta laranja na cabeça, e receberão meteoros, um círculo pequeno laranja ficará no pé dessas pessoas. Nesse ataque, quem está levando os meteoros, não precisa se mover se não precisar, só não receba duas áreas de meteoros, ou seja, fiquem separados um do outros, enquanto isso, healers curam que está recebendo esse dano (04:00).

Heavy Impact

Esse ataque acontecerá duas vezes, um cavaleiro estará parado em um ponto da sala, a partir dele sairá uma marca em camadas no chão, igual do golem vermelho de T9, onde cada camada subirá uma parede de pedra, não pode ficar em cima da marca laranja no momento em que ela estoura. Essas camadas estouram uma por uma e devagar, então, você fica na área laranja que acabou de aparecer assim que a anterior estiver começando a apagar, você vai para cima dela que dessa forma, você desvia da parede que vai subir onde você estava e não recebe o ataque da anterior. Ou se estiver perto, desvie para a área safe em pizza, pois o ataque não é em 360 graus (04:05).



The Light of Ascalon
Depois de destruir tudo, Thordan reaparecerá no ponto A da sala, tentando empurrar todos em direção a parede, então, nesse momento, fiquem no meio da sala e forçando para frente, para não serem empurrados muito para trás (04:50).

Momento macetinho para healers: ele dará sete empurrões, logo depois um ataque com dano muito alto que se não houver mitigação, povo morre. No sexto empurrão, eu já uso o Sacred Soil no meio da sala, após o sétimo uso adloquium no OT e espalho para o povão com o Deployment Tatics, se você estiver usando a Eos, ainda dá para soltar o Fey Covenant também. Os outros healers podem já deixar o regen ativo, ou alguma mitigação que tiverem, caso AST na instância noturna.

Ultimate
É a AOE fortíssima que precisa de mitigação (05:11).

  • Rotação dos ataques da Fase 4:
1- Spiral Pierce + Dimensional Collapse + Hiemal Storm;
2- Faith Unmoving (precisa ir para o meio da sala para levar esse empurrão);
3- Holy Meteor;
4- Heavy Impact (Aoe em camadas);
5- The Light of Ascalon (sete empurrões);
6- Ultimate (mitigação).


FASE 5 - Dos 05:15 do vídeo até 06:16

 - Toda fase que na rotação das skills do boss eu colocar Dragon's Gaze após algum Dragon's Eye é porque você terá que mover o boss para perto do olho, as fases que só tem o Dragon's Eye sem o Gaze na rotação, não precisa.

Vi muitos tutorias marcando diversos pontos pela sala e colocando o healer da mecânica dessa fase longe do boss, fazendo com que o grupo tenha que se mover mais pela sala e consequentemente, perder dps. Nós fazemos os posicionamentos de uma forma diferente, explicarei para vocês:

O MT levará o boss para o Norte da sala, no ponto A. Todos ficarão ao redor do boss, não fiquem distantes, nem passem pela frente para não receberem o cleave.

Mecânicas que repetirão: Dragon's Eye, Ascalon Might, Heavenly Heel, Dragon's Gaze e Ancient Quaga.

  • As novas mecânicas dessa fase:
Holy Shield Bash
Um healer será marcado com uma seta verde na cabeça, isso indica que ele receberá stun e o restante do grupo (menos o MT) deverá formar uma filinha na frente dele para bloquear o ataque, igual no T10, o OT ficará em primeiro na fila para receber o maior impacto e restante atrás, o ataque virá do cavaleiro no meio da sala em direção ao healer com stun (05:42).

Essa mecânica nós nos posicionamos diferente de alguns tutoriais que vi, ao invés de se posicionar do lado contrário, o healer marcado se posiciona do lado esquerdo do boss, perto da linha limite da sala como na imagem abaixo: 




Spear of the Fury
É o ataque do cavaleiro em direção ao healer que foi marcado.

Logo após essa mecânica, o boss soltará um porradão no MT e na sequência o Dragon's Gaze, então fiquem espertos para virar de costas.

Dragon's Glory
É a mesma coisa que o Dragon's Gaze, só que vem do olho no fundo da sala o ataque e é usado ao mesmo tempo. Por isso o boss precisa estar na frente do olho nesse momento, porque virando de costas para o Thordan, já estarão desviando do ataque do olho também.

  • Rotação dos ataques da Fase 5:
1- Dragon's Eye (move o boss para onde o olho estiver);
2- Ascalon Might;
3- Holy Shield Bash (healer marcado vai para o ponto combinado);
4- Spear of the Fury + Heavenly Heel (ataque no healer marcado + porradão no MT);
5- Dragon's Gaze + Dragon's Glory (fique de costas para o boss);
6- Ancient Quaga (AOE).


FASE 6 - Dos 06:17 do vídeo até 07:05

Mecânicas que repetirão: 
TODAS, não tem mecânica nova nessa fase, todas expliquei acima como funcionam, a diferença será como executá-las e explicarei diretamente na rotação:

  • Rotação dos ataques da Fase 6:
1- Dragon's Eye (move o boss para perto do olho e já se espalhem pela sala procurando as torres que aparecerão);
2- Dragon's Gaze + Dragon's Glory (andem para pegar as torres de costas para o boss);
3- Conviction + Heavy Impact (o mais importante é não deixar a torre explodir sem ninguém em cima, caso você perceba que vai tomar a área do Heavy Impact para pegar a torre, não fuja, só saia dela depois que explodir, assim que passar o stun do Heavy Impact se mova o mais rápido possível);
4- Dimensional Collapse (áreas pretas);
5- Dragon's Rage + Faith Unmoving (assim que passar a área preta, vão todos para o meio da sala - até mesmo o MT - e vocês serão empurrados, fiquem juntos onde pararam no empurrão e espere cair o dano do Dragon's Rage, assim que cair saiam da frente do Thordan, deixem somente o MT).

Importante: Healers, no momento do conviction + heavy impact, vocês precisam prestar muita atenção nos players, talvez alguém levou stun para salvar a torre, não deixe de curar essa pessoa. Antes de toda bagunça começar vocês já podem deixar um succor + regen no grupo, para ajudar.


FASE 7 - Dos 07:06 do vídeo até 07:40

Mecânicas que repetirão: TODAS.

Juntem pare regen + proteção, em seguida separem para o Lightning Storm e já procurem os pontos A e C na sala, voltem para perto do boss, nós combinamos que quem tem marca azul vai em direção ao C, quem tem a linha de fogo vai em direção ao A. MAS, isso depende de onde o Dragoon do lado de fora da arena vai cortar a sala, porque ele pode passar justamente nesses pontos, mas é só para ter uma ideia de direções que podem ser seguidas, o importante é que quem levar a linha de fogo e a marca azul devem ficar um longe do outro e longe da party toda.

Os demais players sem a marca azul e linha de fogo ficam todos juntos para dividir o dano do Dragon's Rage. Então, seguindo uma linha de raciocínio:

a- Vejo onde está ponto A e C e fico junto com todo grupo perto do boss;
b- Vejo onde nasceu o Dragoon fora da arena e ele vai cortar a sala em uma linha reta na direção que está apontando com a lança;
c - Recebi linha de fogo (vou para o lado do A onde não passa o Dragoon) ou, recebi marca azul (vou para a  o lado do C onde não passa o Dragoon), não recebi nenhuma das duas, fica junto do pessoal que você vai dividir o dano do Dragon's Rage.

Acabou tudo, juntem perto do Thordan, e quem tiver na frente do boss saia para não ganhar um cleave na face.

Importante: MT, você também deve prestar atenção onde o Dragoon vai cortar a sala para mover com o boss para um ponto safe para todos que irão dividir o Dragon's Rage.

Essa fase é a que eu acho a mais chatinha até pegar, e healers, sempre tem que estar curando, deixando todo mundo com HP cheio, proteção e regen.
  • Rotação dos ataques da Fase 7:
1- Dragon's Eye;
2- Lightning Storm;
3- Spiral Thrust + Spiral Pierce + Skyward Leap + Dragon's Rage;
4- Heavenly Heel (porradão no MT).


FASE 8 - Dos 07:41 do vídeo até 08:51

Mecânicas que repetirão: TODAS.

Aqui, se o seu grupo tem um dps bom, você pode usar o LB de tank logo depois do Dragon's Gaze, porque se alguém errar a mecânica estará safe, mas se o dps não está muito alto (lembrando que a próxima fase é a última, depois é enrage), salve o LB para o melee dps.

Acredito que o problema dessa fase é a luz, brilho, etc. É muita poluição visual e isso atrapalha demais ver o Ascalon's Mercy.

Depois do Heavenly Heel na Fase 7, healers deixem o grupo com mitigação + regen, pessoal fiquem todos no meio da sala, pois virá meteoro + corrente. Assim que aparecer a corrente + poça de fogo se espalhem bem pela sala em direção a borda. Alguns players serão marcados com o Hiemal Storm (Shiva) deixe a pocinha de gelo na borda da sala e na sequência virá provavelmente em sua direção o Ascalon's Mercy (ataque em pizza) tente enxergar no meio de tanto brilho o pedacinho limpo para você escapar do ataque. Logo depois, voltem para perto do boss, os healers precisarão topar o HP de todos do grupo e do MT para a sequência de ataques.

  • Rotação dos ataques da Fase 8:
1- Dragons Eye (movimente o boss);
2- Ascalon's Might;
3- Holy Meteors + Holy Chains + Heavensflame (se separem em direção a borda da sala e já fiquem de costas para o Thordan até passar o Gaze);
4- Dragon's Gaze + Dragon's Glory;
5- Hiemal Storm + Ascalon's Mercy (esperem sair a explosão do gelo e depois andem para a área safe do Mercy, assim que passar, voltem para perto do boss para receberem cura);
6- Ancient Quaga;
7- Heavenly Heel;
8- Ancient Quaga.


FASE 9 - Dos 08:52 - final

Gente, não tem nem muito o que dizer dessa fase é simplesmente: mata ou morre. Não tem nenhuma mecânica de organização ou se mexer, só vai precisar de muita cura no grupo e muito dps.

  • Rotação dos ataques da Fase 9:
1- Dragon's Eye (teoricamente precisaria mover o boss, mas eu nem faria isso porque o Thordan tem que morrer o mais rápido possível ou é wipe, até chegar o Gaze no final da rotação ele precisa estar morto);
2- Holiest of Holy;
3- Heavensward Leap;
4- Sacred Cross;
5- Pure Soul;
6- Absolute Conviction;
7- Dragon's Gaze + Dragon's Glory.

Arminha 205 para quebrar o galho, tem umas skins lindas! Juntando 15 itens dos kills do Thordan (ganha 1 por run) você pode pegar uma barding para o chocobo também, ou se não tiver muita sorte com loot, 10 itens você troca pela arma.

Espero que os ajude. 

GG!


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