The Minstrel's Ballad: Thordans Reign (Extreme)
14:03
Algumas pessoas vão falar: Mas esse nome é do
Extreme! Eu sei, eu sei povo, mas é porque tem pessoas que procuram pela
palavra Extreme, por isso coloquei ali no título.
Essa luta é assim:
MUITO LINDAAA, amei, amei, amei, o que a SE pecou em raid de progressão, estão
caprichando nos Primals do Heavensward (na minha opinião). E tem que jogar com
a música, não tira nãooo é o melhor de tudo! Principalmente quando chega nas
últimas fases.
VÍDEO COMPLETO DA LUTA:
(utilizado no tutorial escrito)
Eu vou
explicar a luta do jeito que achei mais fácil de memorizar as rotações das
fases e colocar umas dicas, que achei importante saber. Então, talvez vocês
encontrem tutoriais diferentes, explicando a mecânica de forma diferente, mas
aqui coloquei do jeito que aprendi e acho mais fácil.
Todos os ataques dele são conhecidos de outras lutas do FFXIV, a diferença é como executá-los e a velocidade que aparecem, ou tudo ao mesmo tempo.
Sabendo disso, então bora lá:
Marcações
na sala
Usem A para saberem onde está o Norte e C para saberem onde está o sul, já é o
suficiente e só será usado nas últimas fases, quanto menos "trecos"
pela sala melhor, porque a luta tem muito efeito e brilho e essa é a maior
dificuldade da batalha - ver as coisas.
Conselhos de amiga
Dica para Scholar: se
estão aprendendo a luta, está inseguro, etc, a Eos é melhor, se já pegaram o
jeito, a Selene é a melhor opção (como sempre).
FASE 1 - Até 01:30 do vídeo
- Organização e
posicionamento para a primeira Fase:
O MT ficará com o Thordan
no meio da sala e os demais nas costas.
***Dica para SCH***: A fada costuma morrer nas duas primeiras AOE's, então, para evitar essa tragédia, a posicione em um dos lados do boss, que provavelmente os dois ataques não vão atingi-la consecutivamente.
Nessa primeira fase, bate o máximo possível no boss, é bom que ele fique com 70% ou menos de HP. Se não der, terão que recuperar no final quando ele voltar.
- As mecânicas
dessa fase:
Ascalon's Might
É uma porrada no MT.
Meteorain
Cada pessoa será marcada
com uma área grande, laranja no pé, é só sair de cima, o melhor aqui (que não
foi o que fizemos nesse vídeo - façam o que digo, não o que faço), são os
rangeds ficarem juntos atrás e os melees de um lado só do boss, quando aparecer
a área todo mundo se mexe para o lado limpo e GG, aí ninguém fecha passagem do
amiguinho (0:15).
Ascalon's
Mercy
Uma AOE em formato de pizza
que pega metade da arena, dando dano e empurrando, nessa fase não é problema,
você não vai morrer por isso, mas no final da luta se tomar essa, já era pois a
sala vai ter um contorno limite, encostando nessa parede é "vala"
(0:19). Dá para fugir tranquilo ficando na parte limpa entre as fatias.
Dragon's
Eye
O boss usa um buff (nele
mesmo claro, se não eria debuff). Não há o que fazer, só observe ele ficando
mais forte O.O
Dragon's Gaze
Esse ataque não vai
atrapalhar muito nessa fase, mas nas últimas companheiro, é a dor de cabeça. Se
você não morrer ou não matar todo mundo, nasceu com a bunda para a lua, então
fique esperto, boss começou o cast dessa coisa, vira de costas, ou você pode
receber debuff de hysteria, ir que nem mosquito em direção a luz da parede, ou
para frente do boss e levar cleave, ou deixar alguma mecânica escapar e dar
paralyze em geral (0:38). É por causa dele que eu falei no começo para os
healers mudarem a configuração até pegar o jeitinho da luta e poderem curar de
costas.
Lightning Storm
Dragon's
Rage
Alguém será marcado com
setas gigantes amarelas por todos lados e por cima (não tem como não ver) e
essa pessoa deve se juntar ao grupo para receber o ataque e dividir o dano
(0:55).
**Momento macetinho** Logo depois do ataque Lightning Storm, todos já juntam nas costas do boss porque o Dragon's Rage é bem na sequência, assim você facilita o trabalho dos healers.
E Healers, aqui tem uma sequência de porrada, pessoal estará com HP baixo por conta do Lightning, você tem que topar para eles receberem o Dragon's Rage e depois topar de novo porque o próximo ataque também é de dano em área e para finalizar vem o tank buster no MT, então espertinhos, dedinhos ligeiros na cura aí e na mitigação para o MT. Eu já costumo largar um sacred ali no meio onde pessoal vai se encontrar durante o Lightining para ajudar o outro healer mitigando, e eu tomo conta do MT enquanto o outro healer cuida da party. Não é nada demais, é só para ficar esperto mesmo porque tem uma sequência de ataques.
Ancient
Quaga
Ataque em área (01:05).
Heavenly
Heel
"Porradão" no MT
(01:15) é importante o tank usar algum cd e os healers mitigarem, porque antes
do Heavenly ele usa um Ascalon' Might (que tira já um pouco de HP) e depois usa
de novo.
Acabou, ele sai divinamente por um portal e então começa a segunda fase.
- Rotação dos ataques da Fase 1:
1- Ascalon's Might;
2- Meteorain (círculo
laranja no pé - sai de cima);
3- Ascalon's Mercy
(ataque AOE em pizza);
4- Dragon's Eye (buff);
5- Dragon's Gaze (vira
de costas para o boss);
6- Ascalon's Might;
7- Lightning Storm
(separa para receber o raio e logo na sequência junta nas costas do boss);
8- Dragon's Rage (pessoa
marcada para dividir o dano com o grupo);
9- Ancient Quaga (AOE);
10- Ascalon's Might;
11- Heavenly Heel ("porradão" no tank);
12- Ascalon's Might.
FASE
2 - Dos 01:31 do vídeo até 02:20
Assim que o Thordan estiver
indo embora, junte todos no meio da sala e façam formação como se fosse brincar
de roda um de costas para o outro, tipo isso (momento feliz):
Não precisa ser certinho
não, só precisam estar perto e ao mesmo tempo um pouco afastados para ver quem
vai ligar com você na corrente para afastarem para lados opostos e quebrar
(01:35). A imagem ilustrativa é só para ter um ar motivacional, meio Adder a
coisa.
- As mecânicas dessa fase:
Holy
Chain
É a corrente que vocês
devem quebrar correndo em direção oposta a quem está ligado a você, assim que
estiver separando se aparecer uma torre perto, se joga nela e fica lá até ela
estourar (é a terceira mecânica que explicarei).
Heavensflare
Conviction
São as torres que citei
desde a primeira mecânica. Basta um player dentro de cada área da torre (não
tem problema se tiver mais que um, só não deixe passar nenhuma, espere até elas
explodirem para sair (01:42).
Sacred Cross
Aparecerá um cavaleiro no
meio da sala, aqui TODO MUNDO ataca, desce o HP dele o máximo possível, quanto
mais HP que ele perder, menor o dano recebido da skill em área dele. E, para
sobreviver, tem que descer de 50% ou menos. Durante esse ataque já visualize as
safe zone para a próxima mecânica, explicarei logo abaixo como encontrá-lo.
Assim que aparecerem os cavaleiros, corram para os pontos safe.
Spiral Thrust 3x
Três cavaleiros descerão do
lado de fora da arena e cortarão a sala como um divebomb, quem estiver na
frente...já era. Tem pontos safes fixos, e muito fáceis de achar, tentarei
explicar com as imagens abaixo:
Reparem que na borda da sala tem um desenho tipo a ponta de uma flecha, ou espada e está mais apagado que o meio da sala, e bem no centro dessa figura tem uma linha cortando, A BASE dessa linha é safe, em qualquer "espada" onde circulei de vermelho e bem onde meu char está parado na imagem abaixo.
Se você não
conseguiu ver ainda o desenho da ponta da espada:
Mas lembrando, tem que ser
bem na base ali, quase no limite da sala, se ficar mais para cima, o divebomb
pode pegar (02:10).
Logo depois desse ataque, juntem todos no meio da arena, healers usem cura em área e mitigações, para deixar todo mundo protegido e com HP cheio, depois disso, já foquem na cura e proteção dos tanks.
- Rotação dos ataques da Fase 2:
1- Holy Chain (juntem no
centro da sala e quando receber a corrente, se separem para lados opostos);
2- Heavensflare (poça de
fogo no chão, só não ficar em cima);
3- Conviction (torre
igual do T13, pelo menos uma pessoa em cima até explodir);
4- Sacred Cross (todo
mundo ataca até no mínimo 50% do HP do boss);
5- Spiral Thrust
(divebomb dos três cavaleiros ao mesmo tempo).
FASE
3 - Dos 02:21 do vídeo até 03:38
Aqui é importante encher o HP de todos
rapidamente. Um cavaleiro vai nascer no Leste e o outro no Oeste, eles não
podem ficar juntos, os tanks devem combinar quem vai puxar qual e fiquem de
lados opostos. Nesse momento os healers também combinam quem vai curar qual
tank e já podem usar o que tiver para mitigação de dano, porque eles darão um
Limit Break nos tanks e isso dói, dói MUITO. Os tanks pensem aí em que cooldown
usar para esses momentos também, explicarei melhor os ataques abaixo.
- As mecânicas dessa fase:
Divine
Right
São dois cavaleiros, o Ser
Adelphel e o Ser Janlenoux. Cada tank estará com um, em uma lateral da sala.
Quando eles usarem Divine Right significa que um ficará em instância de ataque
e o outro na de defesa. O boss que estiver com ataque (attack bonus sword), vai
bater mais forte no tank que estiver com ele (mas os dois são muito fortes,
então prestem atenção no cooldown que usarão em todos e os healers na cura e
mitigação também na hora do LB) e, mais importante, esse boss que está
com mais ataque também apanha mais. Ou seja, todos dps devem bater
nesse cara que está com ataque up antes que eles usem o Divine Right de novo e
troquem. Se o dps estiver bom, ele morrerá antes de outro Divine Right. Se não,
não tem problema, bola para frente, só que terão que trocar de target para
bater e os tanks provavelmente levarão outro Limit Break.
Holy Bladedance
Esse é o nome do LB deles,
nesse momento, os tanks precisam estar com HP cheio e algum cooldown ativo,
podendo ser até os de imortalidade. Os healers procurem deixá-los com Stoneskin
e Adloquium antes desse ataque (02:44).
Skyward Leap 3x + Heavenly Slash
É uma sequência de
marcações e danos em área. Três dps serão marcados com uma bola azul na cabeça,
eles devem
afastar um do outro e dos demais players. Então, quem não está marcado fiquem lá batendo no
boss ou no meio da sala se tiver range, os marcados se separem. Por exemplo, o
primeiro marcado vai para o lado da letra C mais para baixo, o segundo para o
lado oposto (letra A), o terceiro vai para o lado da letra C mais para cima. O
importante é separar, não importa a ordem.
Os healers podem se organizar da seguinte maneira: um fica responsável por curar os players, deixa um medica 2 por exemplo em todos e cura quem foi marcado de azul que receberá um dano alto. O outro healer cuida dos tanks. É muito importante focar o seguinte: logo após essas marcações todo grupo levará ataques em área forte (holy) e os tanks levarão Limit Break, se não tiver morrido pelo menos um dos dois boss, os dois levarão Limit, então, HP cheio povo, não deixa a peteca cair (02:50).
Holiest
of Holy
Ataque forte em área, os
players precisam estar com HP alto para sobreviverem.
- Rotação dos ataques da Fase 3:
1- Divine Right (buff
que define que boss fica em ataque ou em defesa);
2- Holy Bladedance
(Limit Break);
3- Divine Right (buff
que define que boss fica em ataque ou em defesa);
4- Skyward Leap +
Heavenly Slash (marcação nos três players que devem se separar);
5- Holiest of Holy (ataque em AOE);
6- Holy Bladedance
(Limit Break);
7- Divine Right (buff
que define que boss fica em ataque ou em defesa);
8- Holiest of Holy (ataque em AOE).
Acabando essa loucura, fiquem próximos ao meio da sala, um pouco separados um do outro e visualizem onde está o ponto A e o C para a quarta fase da luta.
FASE
4 - Dos 03:39 do vídeo até 05:13
Descerão vários cavaleiros no centro da sala, se você localizou o A e o C, fica bem fácil de fugir do ataque.
Após esses ataques a meta é destruir os meteoros pequenos envolta da sala e depois o grande no meio. Caso, percebam que não vai dar tempo de quebrar o grande antes dele tocar no chão, vocês podem deixar 1 meteoro pequeno para trás, mas somente um e o players precisarão estar com o HP cheio para o impacto.
- As mecânicas dessa fase:
Spiral Pierce - Dimensional
Collapse + Hiemal Storm
Os três praticamente ao
mesmo tempo, mas é bem simples de fugir.
Momento macetinho: Alguns players serão marcados com uma linha de fogo (piral Pierce), se foi você, corre para o lado do A, mas distantes um do outro, abram um leque (não é para cima do A, é para toda aquela metade da sala onde está o A, pois os players não podem ficar juntos). Ao mesmo tempo que você viu que seus amigos correram com a linha de fogo e você não recebeu nada, já se posicione do lado oposto, lá na banda do C pois você receberá o Hiemal Storm (ataque parecido com o da Shiva, mas esse deixa uma poça de poison no chão, não pode ficar em cima).
Então: quem não recebeu
fogo, receberá gelo e ambos devem se posicionar separados um do outro (03:40).
Esperem as marcas pretas saírem do meio da sala e voltem rapidamente para lá, no mesmo instante que ela sumiu, bem para o meio mesmo!
Faith Unmoving
Atenção! Logo após os três
ataques acima, TODOS devem ir rapidamente para o meio da sala assim que as
manchas pretas sumiram, porque vocês serão empurrados em direção a borda da
sala, e se não tiver corrido para o meio, vão bater na parede e morrer que nem
mosca na raquete elétrica!
Momento macetinho: Aqui, quando estiverem correndo para o meio da sala, terá um cavaleiro lá paradão que vai te empurrar de volta pra borda, quem estava do lado do ataque de gelo, seria bom atravessar o cavaleiro para o outro lado dele (mas bem colado nele mesmo, só passa para a perna do outro lado), para ser empurrado para o lado contrário de onde você veio e não ser arremessado para cima da meleca de gelo que você largou lá. Healers é muito difícil ninguém pegar debuff nenhum e ter sido arremessado para o lado certinho, então fique esperto que vocês terão que dar dispel em quem pegar o debuff do gelo (03:53).
Holy Meteor
Alguns players serão
marcado com uma seta laranja na cabeça, e receberão meteoros, um círculo
pequeno laranja ficará no pé dessas pessoas. Nesse ataque, quem está levando os
meteoros, não precisa se mover se não precisar, só não receba duas áreas de
meteoros, ou seja, fiquem separados um do outros, enquanto isso, healers curam
que está recebendo esse dano (04:00).
Heavy Impact
Esse ataque acontecerá duas
vezes, um cavaleiro estará parado em um ponto da sala, a partir dele sairá uma
marca em camadas no chão, igual do golem vermelho de T9, onde cada camada
subirá uma parede de pedra, não pode ficar em cima da marca laranja no momento
em que ela estoura. Essas camadas estouram uma por uma e devagar, então, você
fica na área laranja que acabou de aparecer assim que a anterior estiver
começando a apagar, você vai para cima dela que dessa forma, você desvia da
parede que vai subir onde você estava e não recebe o ataque da anterior. Ou se
estiver perto, desvie para a área safe em pizza, pois o ataque não é em 360
graus (04:05).
The
Light of Ascalon
Depois de destruir tudo,
Thordan reaparecerá no ponto A da sala, tentando empurrar todos em direção a
parede, então, nesse momento, fiquem no meio da sala e forçando para frente,
para não serem empurrados muito para trás (04:50).
Momento macetinho para healers: ele dará sete empurrões, logo depois um ataque com dano muito alto que se não houver mitigação, povo morre. No sexto empurrão, eu já uso o Sacred Soil no meio da sala, após o sétimo uso adloquium no OT e espalho para o povão com o Deployment Tatics, se você estiver usando a Eos, ainda dá para soltar o Fey Covenant também. Os outros healers podem já deixar o regen ativo, ou alguma mitigação que tiverem, caso AST na instância noturna.
Ultimate
É a AOE fortíssima que
precisa de mitigação (05:11).
- Rotação dos ataques da Fase 4:
1- Spiral Pierce + Dimensional Collapse + Hiemal
Storm;
2- Faith Unmoving
(precisa ir para o meio da sala para levar esse empurrão);
3- Holy Meteor;
4- Heavy Impact (Aoe em
camadas);
5- The Light of Ascalon (sete empurrões);
6- Ultimate (mitigação).
FASE
5 - Dos 05:15 do vídeo até 06:16
- Toda fase que na
rotação das skills do boss eu colocar Dragon's Gaze após algum Dragon's Eye é
porque você terá que mover o boss para perto do olho, as fases que só tem o
Dragon's Eye sem o Gaze na rotação, não precisa.
Vi muitos tutorias marcando diversos pontos pela sala e colocando o healer da mecânica dessa fase longe do boss, fazendo com que o grupo tenha que se mover mais pela sala e consequentemente, perder dps. Nós fazemos os posicionamentos de uma forma diferente, explicarei para vocês:
O MT levará o boss para o Norte da sala, no ponto A. Todos ficarão ao redor do boss, não fiquem distantes, nem passem pela frente para não receberem o cleave.
Mecânicas que repetirão: Dragon's Eye, Ascalon Might, Heavenly Heel, Dragon's Gaze e Ancient Quaga.
- As novas mecânicas dessa fase:
Holy
Shield Bash
Um healer será marcado com
uma seta verde na cabeça, isso indica que ele receberá stun e o restante do
grupo (menos o MT) deverá formar uma filinha na frente dele para bloquear o
ataque, igual no T10, o OT ficará em primeiro na fila para receber o maior
impacto e restante atrás, o ataque virá do cavaleiro no meio da
sala em direção ao healer com stun (05:42).
Spear
of the Fury
É o ataque do cavaleiro em
direção ao healer que foi marcado.
Logo após essa mecânica, o boss soltará um porradão no MT e na sequência o Dragon's Gaze, então fiquem espertos para virar de costas.
Dragon's Glory
É
a mesma coisa que o Dragon's Gaze, só que vem do olho no fundo da sala o ataque
e é usado ao mesmo tempo. Por isso o boss precisa estar na frente do olho nesse
momento, porque virando de costas para o Thordan, já estarão desviando do
ataque do olho também.
- Rotação dos ataques da Fase 5:
1- Dragon's Eye (move o
boss para onde o olho estiver);
2- Ascalon Might;
3- Holy Shield Bash
(healer marcado vai para o ponto combinado);
4- Spear of the Fury + Heavenly Heel (ataque no healer
marcado + porradão no MT);
5- Dragon's Gaze +
Dragon's Glory (fique de costas para o boss);
6- Ancient Quaga (AOE).
FASE 6 - Dos 06:17 do vídeo até 07:05
Mecânicas que repetirão: TODAS, não tem mecânica nova nessa fase, todas expliquei acima como funcionam, a diferença será como executá-las e explicarei diretamente na rotação:
- Rotação dos ataques da Fase 6:
1- Dragon's Eye (move o
boss para perto do olho e já se espalhem pela sala procurando as torres que
aparecerão);
2- Dragon's Gaze +
Dragon's Glory (andem para pegar as torres de costas para o boss);
3- Conviction + Heavy
Impact (o mais importante é não deixar a torre explodir sem ninguém em cima,
caso você perceba que vai tomar a área do Heavy Impact para pegar a torre, não
fuja, só saia dela depois que explodir, assim que passar o stun do Heavy Impact
se mova o mais rápido possível);
4- Dimensional Collapse
(áreas pretas);
5- Dragon's Rage + Faith
Unmoving (assim que passar a área preta, vão todos para o meio da sala - até
mesmo o MT - e vocês serão empurrados, fiquem juntos onde pararam no empurrão e
espere cair o dano do Dragon's Rage, assim que cair saiam da frente do Thordan,
deixem somente o MT).
Importante: Healers, no momento do conviction + heavy impact, vocês precisam prestar muita atenção nos players, talvez alguém levou stun para salvar a torre, não deixe de curar essa pessoa. Antes de toda bagunça começar vocês já podem deixar um succor + regen no grupo, para ajudar.
FASE 7 - Dos 07:06 do vídeo até 07:40
Mecânicas que repetirão: TODAS.
Juntem pare regen +
proteção, em seguida separem para o Lightning Storm e já procurem os
pontos A e C na sala, voltem para perto do boss, nós combinamos que quem tem
marca azul vai em direção ao C, quem tem a linha de fogo vai em direção ao A.
MAS, isso depende de onde o Dragoon do lado de fora da arena vai cortar a sala,
porque ele pode passar justamente nesses pontos, mas é só para ter uma ideia de
direções que podem ser seguidas, o importante é que quem levar a linha de fogo
e a marca azul devem ficar um longe do outro e longe da party toda.
Os demais players sem a marca azul e linha de fogo ficam todos juntos para dividir o dano do Dragon's Rage. Então, seguindo uma linha de raciocínio:
a- Vejo onde está ponto A e C e fico junto com todo grupo perto do boss;
b- Vejo onde nasceu o Dragoon fora da arena e
ele vai cortar a sala em uma linha reta na direção que está apontando com a
lança;
c - Recebi linha de fogo (vou para o lado do A
onde não passa o Dragoon) ou, recebi marca azul (vou para a o lado do C
onde não passa o Dragoon), não recebi nenhuma das duas, fica junto do pessoal
que você vai dividir o dano do Dragon's Rage.
Acabou tudo, juntem perto do Thordan, e quem tiver na frente do boss saia para não ganhar um cleave na face.
Importante: MT, você também deve prestar atenção onde o Dragoon vai cortar a sala para mover com o boss para um ponto safe para todos que irão dividir o Dragon's Rage.
Essa fase é a que eu acho a mais chatinha até pegar, e healers, sempre tem que estar curando, deixando todo mundo com HP cheio, proteção e regen.
- Rotação dos ataques da Fase 7:
1- Dragon's Eye;
2- Lightning Storm;
3- Spiral Thrust + Spiral Pierce + Skyward Leap +
Dragon's Rage;
4- Heavenly Heel
(porradão no MT).
FASE 8 - Dos 07:41 do vídeo até 08:51
Mecânicas
que repetirão: TODAS.
Aqui, se o seu grupo tem um dps bom, você pode usar o LB de tank logo depois do Dragon's Gaze, porque se alguém errar a mecânica estará safe, mas se o dps não está muito alto (lembrando que a próxima fase é a última, depois é enrage), salve o LB para o melee dps.
Acredito que o problema dessa fase é a luz, brilho, etc. É muita poluição visual e isso atrapalha demais ver o Ascalon's Mercy.
Depois do Heavenly Heel na Fase 7, healers deixem o grupo com mitigação + regen, pessoal fiquem todos no meio da sala, pois virá meteoro + corrente. Assim que aparecer a corrente + poça de fogo se espalhem bem pela sala em direção a borda. Alguns players serão marcados com o Hiemal Storm (Shiva) deixe a pocinha de gelo na borda da sala e na sequência virá provavelmente em sua direção o Ascalon's Mercy (ataque em pizza) tente enxergar no meio de tanto brilho o pedacinho limpo para você escapar do ataque. Logo depois, voltem para perto do boss, os healers precisarão topar o HP de todos do grupo e do MT para a sequência de ataques.
- Rotação dos ataques da Fase 8:
1- Dragons Eye
(movimente o boss);
2- Ascalon's Might;
3- Holy Meteors + Holy
Chains + Heavensflame (se separem em direção a borda da sala e já fiquem de
costas para o Thordan até passar o Gaze);
4- Dragon's Gaze +
Dragon's Glory;
5- Hiemal Storm +
Ascalon's Mercy (esperem sair a explosão do gelo e depois andem para a área
safe do Mercy, assim que passar, voltem para perto do boss para receberem
cura);
6- Ancient Quaga;
7- Heavenly Heel;
8- Ancient Quaga.
FASE 9 - Dos 08:52 - final
Gente, não tem nem muito o que dizer dessa fase é simplesmente: mata ou morre. Não tem nenhuma mecânica de organização ou se mexer, só vai precisar de muita cura no grupo e muito dps.
- Rotação dos ataques da Fase 9:
1- Dragon's Eye
(teoricamente precisaria mover o boss, mas eu nem faria isso porque o Thordan
tem que morrer o mais rápido possível ou é wipe, até chegar o Gaze no final da
rotação ele precisa estar morto);
2- Holiest of Holy;
3- Heavensward Leap;
4- Sacred Cross;
5- Pure Soul;
6- Absolute Conviction;
7- Dragon's Gaze + Dragon's Glory.
Arminha 205 para quebrar o galho, tem umas skins lindas! Juntando 15 itens dos kills do Thordan (ganha 1 por run) você pode pegar uma barding para o chocobo também, ou se não tiver muita sorte com loot, 10 itens você troca pela arma.
Espero que os ajude.
GG!
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