Emanation Extreme (Lakshmi)

14:03


Muito tempo depois, estou de volta com os tutoriais (espero conseguir fazer de todas as lutas interessantes).
Fiquei encantada com o Stormblood, até o momento está quase tudo perfeito, tirando aquela limitação do Duty no Early Access (vergonha a parte para a SE - um queue já resolveria aquela palhaçada), mas vamos ao que interessa: Lakshmi Extreme.

Essa foi uma das lutas mais fáceis de primal que já fiz no FFXIV, e por isso resolvi começar por ela, já que não dará muito trabalho para explicar.

Primeira e principal dica para levar essa luta até o final: quando ela usar um buff chamado Chanchalla, TODO ataque dela você usará 1 Vril.

Chanchalla (buff do boss)



Vril, buff que serve como proteção que você usará em momentos certos da luta


Considerações: 


  • A luta pode ser feita com 1 tank, puxando o boss para o Norte, como de costume, os healers terão que ficar mais atentos no final mitigando quem for marcado com uma marca azul/roxa na cabeça, ela sempre vai em quem tiver agro secundário, quando houver 2 tanks o Off Tank deverá se manter em segundo do agro para levar essa marcação - facilita muito para os dps não terem que se mover;
  • A marca azul/roxa - significa um cleave na direção da pessoa marcada, portanto, caso for você o escolhido, não mire nos amiguinhos, o melhor a fazer é ir para o lado de cima da arena, próximo ao local que está o MT;
  • Se você for o MT, ajuda muito durante a mecânica da marca azul você dar uma viradinha para o lado, só para dar mais espaço ao amiguinho marcado, logo após ele levar o cleave você retorna ao seu lugar;
  • Você terá um buff que funciona como uma proteção contra ataques da Lakshmi enquanto ela está com Chanchalla, este é o Vril, o use sabiamente só quando for necessário (nos ataques buffados de Chanchalla que marcam você, ou precisam de você e sempre que ela for para o meio da sala). O máximo de Vrill acumulado são 3, para usar, basta clicar nele.

Fase 1 

É só matar os 2 adds na arena, a Lakshmi estará "intargetável" neste momento.

Fase 2

  • Pull of Light - Tank buster
  • Marca azul - essa pessoa levará um cleave, não mire na pt;
  • Stortam - dano em área na pt;
  • Hand of Grace - 3 players (dps) serão marcados e essas marcas formarão umas linhas formando um xadrez na sala, única coisa a fazer é afastar um do outro e deixar espaço para os amiguinhos ficarem safe;
  • Hand of Beauty - os 2 healers serão marcados e cada um fica em um lado da sala, o mais próximo possível da borda, pois assim que o ataque cair, formará uma poça de dot no pé, que ninguém pode ficar passando por cima;
  • Alluring Arm - o Hand of Grace e o Hand of Beauty acontecerão ao mesmo tempo. OBS: dps marcados, deixem espaço livre para os healers na borda da sala;
  • The Pall of Light - jutem todos para dividir dano de alguém que foi marcado;
  • Chanchalla - a partir daqui os ataques dela ficam "roubadões" portanto usem Vril para TODO ATAQUE que você for marcado enquanto o buff durar.
Assim que ela andar para o meio da sala, usem outro Vril e fiquem perto da Lakshmi pois ela dará uma empurradinha e se estiver muito na borda, você cairá.

Fase 3

Mesmos ataques da fase anterior, essa fase é bem curtinha, só que ela estará a todo momento com o Canchalla, então, em todo ataque use o Vril para se proteger, não esqueça!

Quando ela for para o meio da sala, use outro Vril, o novo cast dela será do ataque:
  • Divine Desire - você será puxado para o centro da sala, saia da área de dot, se esqueceu de usar o Vrill ficará lá sendo comido em dots e em stun (e dando trabalho para o coitado do healer).

Fase 4 

A fase começará sem Chanchala, portanto você não gastará Vril, logo a Lakshmi ficará "intargetável" e surgirão 4 adds na sala, o intuito aqui é o seguinte: vocês terão que roubar o shield dos adds para a pt, porque vocês estão sem Vril neste ponto da luta (ou quase sem nenhum).

O que fazer:

Bata nos adds sem shield, pois o hp desce mais rápido, cuidado com os dotes, deixem eles com o HP baixo, eles não podem morrer enquanto estão sem o shield. Assim que o mob de hp baixo aparecer com o shield, vocês matem ele bem rápido, desta forma alguns players do grupo receberão Vril.

Isso deverá ser repetido até que todos tenham Vril, e antes que a Lakshmi retorne para soltar seu especial.

IMPORTANTE! Quando um add morre e renasce, ele volta batendo muito mais forte, portanto não fique matando add à toa enquanto eles estão sem o shield.

Ela irá retornar toda bonitona (use 1 Vril) e usará o especial dela.

Fase 5

A Lakshmi retornará com Chanchalla e logo na sequência ela irá para o centro da sala (use Vril) e usará um ataque chamado Divine Doubt
O conselho para este ataque é dividir a pt em duplas espalhadas pela arena para não ter 2, 3, ou mais pessoas batendo em 1 só, porque todos receberão confusion. Quem esqueceu do Vril, ficará mais tempo com o efeito de confusão.
Dica: Os healers podem deixar um regen na pt na hora que ela for para o meio da sala.

Os ataques nesta fase são os mesmos, mas em uma parte da luta o Chanchalla estará ativo, por isso atenção para usar o Vril nos ataques principais e de grande dano.

Outra novidade aqui é que surgirão umas faixas douradas na arena com umas bolinhas de energia em cima delas. Cada player pega 1 bolinha para encher o Vril. Sejam bonzinhos e deixem a mais perto do boss para o MT que estará tankando. 

OBS: pega logo a bolinha e sai de cima porque a faixa dourada explode! Caso você não pegue na primeira leva de bolinhas, não preocupe, aparecerá mais uma faixa na sequência.

Terminando a fase, a Lakshmi retornará ao meio da sala (use Vril) e usará novamente o Divine Doubt, sendo assim, fique com sua dupla.

Fase 6

Atenção que a fase começa com um The Pall of Light, então junte-se rapidamente com a galerinha, é preferível que o MT não tome esse dano. 
Logo depois surgirá mais uma faixa de bolinhas que enchem o Vril contornando a extremidade da sala, se você está sem, pegue! Mas seja bem rápido.

Na sequência ela irá para o meio da sala (use Vril) e "castará" o Divine Desire, a skill que te puxa para a poça de dot embaixo dela.

Os ataques são sempre os mesmos, aparecerão também as faixas douradas com bolinhas que enchem o Vril, façam igual na Fase 5. Ela estará com Chantalla, portanto usem Vril para todos os ataques de alto dano (todos esses citados aqui no guia, só não entra auto ataque), lembrando que é somente enquanto o Chantalla durar.

Eu não vi o enrage, mas acredito que é nesta fase ainda, a luta é muito fácil, só precisa ficar atento ao Chantalla e ativar o Vril quando precisar.

Qualquer dúvida, me perguntem na página do facebook, ou aqui mesmo que eu responderei assim que possível!

Segue abaixo o vídeo de um amigo que fez a luta pelo PF (ninguém gravou nossas clears -.-'):


MAS, temos uma cena épica e inspiracional de um Laladino muito pró, sigam o exemplo de frieza e concentração dele, FICA CALMO CARA! VOCÊ CONSEGUE!



Aproveitem o Stormblood e GG para todos!






Você talvez goste dessas postagens:

3 comentários

  1. Excelente guia! Espero que continue fazendo mais :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thiago! Tentarei conciliar com a minha rotina. É muito bom ter um retorno.

      Excluir
  2. Excelente guia. Gostei muito, sou novo no final fantasy XIV, pena que meu grupo quer começar pelo Susano. Já adicionei nos favoritos, aguar nossos guias. Parabéns.

    ResponderExcluir