Second Coil of Bahamuth - T6 Savage

15:46

E a postagem dessa semana é o tutorial do T6 Savage, para quem está a ver nuvens enquanto a expansão não chega. Junte uma galerinha, e aproveitem esse conteúdo do savage, pois é muito legal, são as melhores lutas que vi no FFXIV até o momento.

E, para começar, o T6 é o melhor turn, pois, ele é bem fácil comparado aos outros, mas não deixa de ter sua graça de luta savage e dá aquela injeção de animo para continuar com os demais.

Para quem entrou nesse post por engano e procura o tutorial para o T6 NORMAL clique nesse link.




VÍDEO COMPLETO DA LUTA:
(utilizado no tutorial escrito)




FASE 1 - Até os 65% do HP do Boss (até 01:58 do vídeo)


  • Organização e posicionamento:
É o posicionamento básico, MT na frente, grupo o mais próximo possível um do outro nas costas por conta das correntes que funcionam igual no normal, se vocês ficarem próximos é mais fácil de quebrar quando esticar.

Os tanks terão que trocar de agro durante a luta, a cada 2 stacks acumulados, podem trocar.

Aqui não tem como fazer marotagem quando alguém é marcado com o sol na cabeça, pois quando ela tenta puxar pra comer, o ataque é em 360 graus, então, quem foi marcado tem que entrar no bulb para não ser devorado e os demais tem que afastar o máximo possível da Rafflesia. Explicarei mais a frente quando detalhar as mecânicas.

  • As mecânicas dessa fase:
Os ataques são os mesmos do T6 normal, só que todos (menos os da última fase) de uma vez só, desde o começo. Vamos relembrá-los:

Cleave 
É um ataque em área em direção ao MT, qualquer outra classe receberá hit kill se estiver mal posicionada (0:04).

Blighted Bouquet
Mesma mecânica do normal, não pode atacar nem andar durante o cast (0:07).

Corrente
Quando a corrente aparecer, é bom que todos os players estejam juntos, para poder quebrar mais facilmente quando esticar. Procurem fazer isso o mais rápido possível (0:27). A rotação de corrente indica quando acontecerá a próxima mecânica que explicarei, a do sol na cabeça. É uma corrente simples e a outra com sol (só a primeira corrente que já vem com o sol de cara).



Marcação de Sol na cabeça
Quando eu fiz o tutorial do T6 normal, eu expliquei a forma como meu grupo fazia o sol, no T6 savage é obrigatório fazer dessa maneira, não tem como fazer "macetinhos". Quem for marcado com o símbolo, entre no bulb que estiver mais perto (0:28), para não ter erro, costumamos já deixar todo o grupo de costas para o bulb novo, assim facilita na hora de correr, e os demais players se separam para quebrar a corrente do lado oposto da sala, mas fiquem o mais distante possível da Rafflesia, ou ela irá te puxar (inclusive o tanker).

Bulbs
Os bulbs que nasceram no meio da sala, podem (e devem) ser quebrados para não aumentarem de tamanho, ou a sala ficará bem apertada.

Mel e Abelha
Alguém será "escarrado" com mel, por consequência, aparecerá uma abelha na sala para tentar matar essa pessoa. Matem a abelha o mais rápido que puderem e quem está com mel, prepare-se para ser comido pela Rafflesia e limpar.

É muito importante NÃO VIRAR A FASE enquanto alguém estiver com mel. Caso necessário, quando estiver chegando próximo aos 67% do HP, parem de dar dps no boss, matem a abelha e aguardem a pessoa com debuff de mel ser devorada para forçar a virar de fase.

E é isso até o final da primeira fase, nenhuma mecânica nova, a única diferença é que todas acontecem desde o início da batalha. Ao verem o cast do Leafstorm, é a indicação de que começou a segunda e última fase da luta.


FASE 2 - Até o final (1:57)

Também possui as mesmas mecânicas da Rafflesia normal, com UMA mecânica nova.

  • Organização e posicionamento:
Após todo Leafstorm (ele acontece umas duas vezes durante a luta) separem nas laterais da sala para o Acid Rain, deixem o meio livre para o OT pegar o agro das lesmas e após cair o Acid, se posicionem nas costas do boss da seguinte maneira:


A TROCA DE AGRO - Optamos por fazer a troca de agro nessa fase logo após todas as lesmas morrerem.

HEALERS - É uma fase que depende mais dos healers, pois a cura em área e a mitigação serão pesadas nessa fase.

DPS - Quando aparecerem as lesmas e o OT se juntar ao grupo dele (e vocês também), podem deixar um DPS batendo direto no boss e os demais batam nas lesmas.


Leafstorm
Indica transição de fase, uma AOE que atingirá todo grupo.

Acid Rain
Assim que vê-la, ao contrário do T6 normal, se separem, de preferência (para organização) deixem o meio da sala livre para o OT (02:10), pois as lesmas cairão ali e ele precisa usar uma skill de agro em área e essa skill não pode atingir as gosmas ou ele levará hit kill. Após o Acid, se posicionem conforme explicado na imagem acima, o OT leva as lesmas juntas até o ponto com os healers (02:16).

Swarm (mecânica nova)
Essa mecânica existia no T6 normal, mas era diferente. Aqui, a Rafflesia usará um debuff em alguém do grupo, por isso dividimos a party em dois. Esse debuff deverá ser dividido entre 4 pessoas, nem mais, nem menos. E quem o pegou não pode pegar o da sequência, ou seja, não pode acumular 2 stacks do debuff. Mas pera aí, o grupo dos healers tem só 3 pessoas! Pois é caro amigo MT, você terá que se mexer, quando você ou o grupo dos healers receber o Swarm, o MT terá que virar (pode ir sem medo) e dividir o debuff com os demais (2:22) depois, volte ao seu ponto.

As lesmas e como matá-las
Desçam o HP de 1 lesma até os 50% e esperem ela ir comer uma melequinha, assim que ela virar a super slug, a matem o mais rápido possível, façam isso com todas elas até acabarem. Aqui vocês podem descer o HP da lesma com 2 players e os outros 2 ficam batendo no boss, quando a lesma ficar grande, três batem nela para matarem o mais rápido possível. O OT pode numerá-las para ajudar (2:20). Lembrem que enquanto isso as outras mecânicas estarão acontecendo, prestem atenção nelas. MUITO CUIDADO PARA NÃO ACERTAREM AS GOSMAS OU LEVARÃO HIT KILL.

Rotten Stench e Corrente
Funciona igual no normal, mas é importante lembrar que aqui o dano é MUITO maior. Portanto, quebrem a corrente o mais rápido possível e se algum dps não receber corrente, andem para o grupo dos healers, só para diminuir o dano que eles receberão do Rotten (já que ele marca sempre os healers). E healers, caso você esteja preso com corrente, para quebrá-la, não corra para o lado, vá para baixo, seguindo na mesma reta que o outro healer do grupo, para vocês poderem dividir o dano (02:48).

Haverá um outro Leafstorm e Acid Rain, as mecânicas funcionarão da mesma forma.

Lembrando que enquanto as gosmas estão vivas, o stack de debuff nos players vão aumentando, por isso o grupo vai cada vez mais tomando mais dano.

Apesar de ser um pouco mais complexo que o T6 normal, o T6 savage é bem fácil de fazer, basta boa vontade, atenção e organização.

Bora lá povo matar o tempo até a expansão!!!

Boa sorte e GG!




Você talvez goste dessas postagens:

0 comentários