Second Coil of Bahamut - T8

08:19

Olá pessoal! Ainda não pude gravar os vídeos tutoriais, mas estou fazendo o possível para postar ao menos esses tutoriais escritos para ajudá-los. Caso tenham alguma dúvida, podem entrar em contato comigo por aqui, ou in game mesmo para quem for do Behemoth. Meu nick é Menma Honma.


Lembrando que eu não coloco quais skills usar pois não tenho conhecimento do desenvolvimento de todas as classes, só posso dar umas diquinhas de SCH, mas se você sabe algo interessante, comente abaixo para podermos ajudar os outros players!



VÍDEO COMPLETO DA LUTA SEM O ÁUDIO EXPLICATIVO:
(utilizado no tutorial escrito)





A luta do T8 é uma corrida contra o tempo, o boss é o Avatar, a luta é dps check, as mecânicas são bem simples quando se entende como funcionam as torres. O enrage nesse turn acontece aos 11 minutos de luta corrida.

Para essa luta é aconselhável somente 1 tanker na pt, já que é uma corrida contra o tempo e não há necessidade de 2 tankers.

Vou dividir essa luta em somente duas partes, pois ela não tem muita mecânica diferente, vocês encontrarão tutoriais com três partes, mas eu achei mais fácil de explicar assim, só com duas.

  • Principal objetivo, entender as torres:
Vou passar para vocês a primeira mecânica que utilizamos nessa luta, ela pode ser alterada conforme o dps do grupo, ou a necessidade/dificuldade de cada party. O principal é entender como as torres funcionam. Na sala terão 4 spots de torres (elas não aparecem todas de uma vez só), essas torres são responsáveis pelo tempo em que as skills serão lançadas e NUNCA uma torre pode ter o mesmo tempo da outra.

A Torre ao norte é responsável pelo Dreadnaught, a torre ao leste é a torre das minas, ao oeste e sul as torres são de explosão.

Pensando nisso, nas primeiras vezes que fizemos chegamos a conclusão que:

- Não é bom o Dreadnaught nascer ao mesmo tempo que qualquer outra mecânica, já que ele tem que ser burnado e bate muito no tanker;

- Não é bom quando alguém estiver com o Allagan Field a sala explodir antes da explosão do Allagan (apesar de que com o dps muito alto e healers soltando sacred / succor e cura em área de whm não vai doer tanto assim e o dano é suportável);

- Não é bom acontecer nenhuma mecânica extra das torres durante o Brain Jack.


  • Posicionamentos:

Entrando na sala, ao sul ficará o tanker, a party se posicionará ao nordeste (no limite do range dos melees com o boss, assim eles ficam stacados com o grupo e conseguem bater) e o responsável pelo Homing Missile (de preferência um dps que possa bater e andar sem perder muito o dps) nas costas do boss, entre a party e o boss, sendo o mais próximo do tanker.









Essa luta é bom poder conservar os dps melee e o BLM fazendo o mínimo de mecânicas possíveis, claro que haverão momentos em que serão necessários, mas tentem evitar deles ficarem encarregados de pegar torres por exemplo, deixe esse trabalho para BRD, Healers e SMN, a torre do norte pode ficar sob responsabilidade do tanker.

Vou explicar diferente, abaixo a lista das skills do boss e das torres e nas divisões das fases colocarei as ordens dos stacks nas torres.


  • As mecânicas:
Diffusion Ray

É um raio em área que debuffa ao mesmo tempo, esse raio deve atingir somente o tanker, já que ele é solto sempre para frente do Avatar. É importante que os healers usem dispel para retirar o debuff sempre que o tanker for atingido.



Homing Missile

O homing é uma corda que liga o boss a alguém do grupo, só que, se alguém passar entre o boss e a pessoa ele pega essa corda, esse dano tem que ser isolado, então o responsável leva a corda para o lado, deixando o grupo "safe" e recebendo o dano sozinho (1:00 - 1:07 do vídeo).



Gaseous Bomb

É uma linha que vem de cima vermelha, ligando a alguém do grupo, esse dano deve ser dividido com a pt, por isso todos ficam juntos no mesmo ponto (01:12 - 01:16).



Clockwork Dreadnaught

É um summon da torre do Norte da sala, onde encontra a entrada. Ele bate forte no tanker e é muito importante morrer rapidamente ou as outras mecânicas começarão e a luta ficará mais difícil. Esperem o tanker agrá-lo para começarem a bater, pois se ele virar para o grupo, é wipe. (01:26 - 01:54)


Defensive Reaction

São as explosões (AOE) das torres sul e oeste, tem que explodir sempre uma por vez e só próximo ao final da luta as duas estarão ativas, dando um pouco de trabalho aos healers para topar o grupo antes da próxima explosão (01:55 - 01:57).



Landmine

São três minas que podem aparecer em qualquer local da sala, é importante prestar muita atenção, pois aparece um sinal vermelho de cima, mostrando onde elas estão sendo instaladas e logo depois esse sinal some, só as encontrarão pisando em cima. O dano recebido é por volta de 2000 e o player também recebe knockback. Se houver duas ou mais minas próximas uma da outra, é bom esperar explodirem uma, para explodir as demais em sequência, assim ninguém corre o risco de tomar duas explosões ou mais. O tempo é curto para pisar nas áreas marcadas, então é bom serem rápidos e ficarem espertos, e para quem não vai pegar a mina, uma área safe é ficar bem colado nas costas do boss, ali nenhum range das minas explodindo atinge (02:45 - 02:55).


Outro detalhe importante é que logo após as minas estourarem (pelo menos as que estão próximas ao spot onde o grupo fica) voltem para seu lugar, pois na sequência poderá vir Brain Jack ou o Homing Missile e o responsável por essas mecânicas precisa estar naquele ponto debaixo do boss, mais perto do tanker do que o restante do grupo.

Nessa mecânica vocês podem designar 3 pessoas para cuidar de observar determinadas áreas da sala e pegar as bombas, se houver duas ou mais bombas na mesma área, avisar um outro livre para pegar, ou pedir uma cura rápida para pegar duas. O tanker se não estiver no Brain Jack também pode pegar todas que aparecerem ao Sul, próximas dele.


Ballistic Missile

Parece ser complicada, mas a mecânica é muito fácil se vocês designarem três pessoas com graus de importância para realizá-las. Deixe explicar melhor, o Ballistic são mísseis que prenderão duas pessoas no chão, as impossibilitando de andarem, mas podem continuar batendo. Tem dois tipos de ballistic, que são aleatórios, um círculo pequeno e outro grande, podendo vir dois do mesmo, ou um pequeno e um grande. O mais importante aqui é estar todo mundo stacado quando o Ballistic for usado, as duas pessoas presas precisam estar coladas uma na outra para poder realizar mais facilmente a mecânica. O grau de importância de três pessoas no grupo funciona só como organização, isso é somente uma dica, não uma obrigação. O círculo pequeno precisa de duas pessoas dentro de sua área e o grande, de três pessoas, tendo duas pessoas presas juntas, se ambos os círculos forem pequenos, ninguém precisa entrar, se tiver um ou dois grande, precisa de uma pessoa no círculo grande, pois ele pede um peso de três. Tendo isso em mente a pessoa designada com grau 1 para cuidar do Ballistic vai sempre cuidar desse peso entrando nos círculos grande se preciso, caso a pessoa principal for presa, a pessoa com grau 2 de importância entra para balancear se preciso, caso os 2 importantes sejam presos, o terceiro assume esse balanço. Lembrando, isso é só uma forma de organização que adotamos. (0322 - 03:30)


Um ponto a observar nessa mecânica, é que é muito importante esperar os dois Ballistics explodirem para voltar todos para o lugar, eles não explodem juntos, é um por vez, se acaso algum apressado voltar antes, irão todos que estão nessa área voar.


Brain Jack

É uma skill de controle mental do Avatar sobre o tanker. O tanker vai começar a bater em quem estiver mais próximo dele, para essa mecânica, a pessoa que cuida do Homing Missile também pode realizá-la, é só ficar bem embaixo do boss, próximo ao tanker, de modo que, ele continue virado para frente, batendo no tanker (é só ser saco de pancadas) (03:45 - 03:55).



Allagan Field

Quando aparecer o Allagan pela primeira vez, indica o início da última fase do boss, o Ballistic e o Brain Jack não acontecerão mais e o plus é o Allagan Field. Este, é um debuff que o Avatar solta em uma pessoa aleatória do grupo, isso significa que essa pessoa não pode receber nenhum dano ou quase nenhum, então, se essa pessoa era responsável por alguma mecânica (Homing missile, pegar stack de torre, mina, etc) ela não poderá fazer nada disso, alguém terá que substituí-la se ela ainda estiver com o debuff até o momento de executar a mecânica. Esse debuff significa que, todo o dano que essa pessoa receber ele voltará em dobro para o grupo inteiro assim que o debuff sair, ele tem a duração de 30 segundos, e vai trocando de player até o final da luta (07:11 - 07:41).




FASE 1 - Adaptação as mecânicas básicas - Duração da primeira fase até começar o Allagan Field (é menos que a metade do hp do boss, uns 45%)


As quatro torres da sala ativam de modo aleatório e sempre depois que soltam suas skills elas somem por um tempo, reaparecendo novamente para uma nova carga. Isso marca a divisão de stacks de buffs nas torres que os players terão que pegar, abaixo listarei a ordem de cada rodada de torres que usávamos nas primeiras vezes que fechamos e achamos que é o melhor jeito, lembrando que essa sequência pode ser alterada de acordo com a necessidade do grupo. 

1º Rodada de torrres 
2 stacks na torre do Dreadnaugh (torre do norte);

2º Rodada de torrres 
2 stacks na torre da mina (torre do leste);

3º Rodada de torrres 
3 stacks na torre do Dreadnaugh (torre do norte);

Dica: Aqui já estará acontecendo o Brain Jack, então, primeiro vocês pegam 2 stacks na torre, assim que o debuff do Brain Jack sumir do tanker, vocês pegam o terceiro.

4º Rodada de torrres 
2 stacks na torre da mina (torre do leste);

5º Rodada de torrres 
1 stack na torre da mina (torre do leste);
3 stacks na torre do Dreadnaugh (torre do norte);

Observação: Aqui na quinta rodada, quando o dps está alto, essa fase não ocorrerá, quando vocês fizerem a rodada 4 de torres e o hp do Avatar estiver por volta dos 45%, ele soltará Allagan Field em alguém, isso sinaliza o início da próxima fase e vocês podem ignorar essa rodada, indo direto para a próxima.

FASE 2 - Allagan Field e finalização da luta

Aqui não terá mais Ballistic nem Brain Jack.

6º Rodada de torrres 
1 stack na torre de explosão atrás do tanker (torre do sul);
3 stacks na torre de explosão da esquerda (torre do oeste);

Dica: Aqui também tem um macetinho, na torre de explosão do oeste, vocês pegam 2 stacks, espera o Allagan Field explodir e pega o terceiro stack da torre. Isso só é necessário se os healers tiverem muito trabalho para topar todo mundo, se não, podem pegar tudo de uma vez e a explosão acontecerá antes do Allagan Field.

7º Rodada de torrres 
1 stack na torre da mina (torre do leste);
3 stacks da torre do Dreadnaught (torre do norte);

8º Rodada de torrres 
1 stack na torre de explosão atrás do tanker (torre do sul);
3 stacks na torre de explosão da esquerda (torre do oeste).

Lembrando mais uma vez que ativem o terceiro stack da torre oeste somente quando o Allagan já tiver explodido.

Bom, não pode ter mais mecânicas que essas ou vocês já terão estourado os 11 minutos de luta.

Qualquer dúvida falem comigo, por mensagem, ou nos comentários e boa sorte!


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