Second Coil of Bahamut - T7

17:45

Oi pessoal!  Primeiramente desculpa pelo atraso da postagem do Turn 7, muita correria ultimamente, bom, espero poder ainda ajudar alguns players com as mecânicas. 


Lembrando que eu não coloco quais skills usar pois não tenho conhecimento do desenvolvimento de todas as classes, só posso dar umas diquinhas de SCH, mas se você sabe algo interessante, comente abaixo para podermos ajudar os outros players!



VÍDEO COMPLETO DA LUTA SEM O ÁUDIO EXPLICATIVO:
(utilizado no tutorial escrito)







Essa luta é mais fácil que a do T6, na minha opinião, e também mais divertida. Existem diversas formas de serem feitas, que eu comentarei entre as explicações abaixo, nós adotamos a formação com 1 tanker só, já que um dps será "sacrificado" para ficar tomando conta dos Renaud e porque só 1 tanker consegue tomar conta de tudo tranquilamente. Eu não sabia, mas me informaram que essa luta tem enrage aos 14 minutos.

DICA IMPORTANTE: sempre, antes de mudar de fase, a Melusine tem que usar um Cursed Voice, ou vocês terão problema com os Renaud, eles irão despetrificar, já que ficarão um longo tempo sem o Voice para renovar a petrificação. Então, aos 80%,60% e 35% parem o dps 1% antes desse número ou exatamente nele, esperem ela castar o Cursed Voice, e assim que ela estiver castando, batam nela para a fase mudar. 


FASE 1 - Adaptação as mecânicas básicas - Duração da primeira fase até 60% do HP do boss (0:18 aos 04:13 minutos do vídeo)


Vou ressaltar alguns pontos antes de tudo:

  1. Precisa de 1 pessoa para kitar o add (ficar andando com ele até chegar no ponto certo de petrificar), ficar andando com ele até que este esteja na posição correta para petrificar (geralmente o bard faz isso);
  2. Dps e tankers, cuidado na hora de bater em área ou agrar em área, pois pode ser o tempo em que nasce o Renaud, e ele dará hit kill em você se caso não for agrado pelo kiter e você não estiver esperto.
Como disse anteriormente, esse boss pode ser feito de diversas maneiras, mas as mecânicas dela são sempre as mesmas, tentarei listar algumas das maneiras diferentes quanto ao posicionamento do boss e dos renaud, que é isso que varia de acordo com o gosto/necessidade de seu grupo.


  • Alguns tipos de posicionamento:
Girando conforme nascem os adds

Essa é a forma usada nesse vídeo acima, tem seus pontos fortes e fracos. Quando se adota essa mecânica a vantagem é para o tanker agrar os adds, pois ele poderá se movimentar para próximo deles ( a única vantagem dessa mecânica é se você tem só 1 tanker na party). O lado ruim é que a pessoa responsável por cuidar e posicionar o Renaud terá que saber exatamente onde o MT (main tanker) ficará, pois os Renauds devem ser posicionados sempre ao lado oposto da sala. Outra desvantagem, é que dessa maneira você só poderá conservar 1 Renaud na sala, já que terá que trocar de posicionamento, ou seja, mais trabalho pra quem kita o Renaud e menos dps dessa pessoa, já que ela se concentra mais no Renaud do que no boss.


Formação muralha

Um colega de FC me falou sobre esse posicionamento, e é o que usamos atualmente, o dps do grupo aumentou e a luta ficou mais fácil. É a melhor estratégia para quem tem 2 tankers, já que o off tanker agra os adds e leva para perto do main tanker. E, também para quem tem um tanker só, SE o grupo souber controlar o dedo para o MT puxar o adds primeiro, já que ele não poderá mudar de lugar, pois os Renauds estarão sempre no mesmo local (ao oposto dele). A formação muralha consiste em usar o número limite de Renauds na sala, já que só podem aparecer 4 Renauds durante a luta, ou seja, eles serão petrificados lado a lado no fundo da sala, formando um "paredão", a desvantagem é a dificuldade em conseguir posicioná-los certinho, lado a lado, mais trabalho pro kiter, que terá que posicioná-lo corretamente, mas quando estão os quatro, lado a lado, acaba a preocupação.

  • Os ataques da Melusine na Fase 1:
Definido o posicionamento e mecânica que será adotada, vamos para a luta. O MT puxará o boss para o lado esquerdo da arena, pois ali ele ficará entre todos os respawns de adds.


Os healers podem se posicionar no círculo central e os dps ranged envolta.   

Circle of Flame

É aconselhável ter no mínimo 2 dps ranged no grupo, pois o Circle of Flame ( cuspidas de fogo que a Melusine solta) atinge dois dps ranged preferencialmente, se algum estiver morto ou não tiver ranged suficiente no grupo, ela usará a skill nos melees, o que atrapalhará muito na luta já que esse dano pega na pessoa targetada e se espalha em área.



O conselho é cada ranged se posicionar de um lado da arena, evitando a região central para não dar dano nos outros membros da pt e para não tomarem dano um do outro.

Renaud


Renaud é esse mocinho marombado na imagem, ele dá hit kill se conseguir atacar quem está linkado com ele, e não tem como matá-lo sem petrificá-lo, já que ele tem mais hp que a Melusine. O tempo que ele ficará na arena e onde posicioná-lo será definido de acordo com a mecânica de posicionamento que citei acima escolhida. Se forem fazer a muralha, 4 renauds petrificados sempre atrás do healers, do lado oposto do tanker, assim não surgirão mais Renauds na sala, ou o posicionamento giratório, onde 1 Renaud será petrificado, quando surgir o segundo e se esse estiver no ponto correto de petrificação, mata-se o primeiro antes dele "acordar" e petrifica o novo, caso aconteça dele não estar no ponto certo de onde deverá ser petrificado, repetrifica o antigo e o kiter fica passeando com o Renaud novo até um próximo Cursed Voice. NOTA: é importante o uso de slow ou bind no Renaud para ser facilmente posicionado e petrificado. É bom petrificá-lo no segundo círculo, próximo ao primeiro, pois na segunda fase precisará de espaço para se esconder do Cursed Shriek sem pisar no poison.





Cursed Voice

É um debuff lançado pela Melusine em 3 pessoas do grupo (1 tanker, 1 dps e em 1 healer). Ao final de sua contagem as pessoas com debuff lançarão uma área em V partindo do seu pé que atingirá toda sua frente, essa área petrifica quem estivar nela e não tem como esquivar. A solução é olhar para fora da arena quem estiver com o debuff para não acertar as demais pessoas (02:04 aos 02:12), e o healer será o responsável em petrificar o Renaud que servirá de escudo para uma outra mecânica.



Cursed Shriek

Segundo debuff usado pela Melusine em um player, sua área é em círculo por volta de todo o player debuffado. Ele será lançado em uma pessoa na arena, aleatoriamente (menos o MT) e a pessoa que o receber deve ir para trás do Renaud petrificado, o restante da pt ficará o mais alinhado possível nessa área de proteção a frente do Renaud petrificado, para não ser atingido pelo cursed voice. A área de proteção também é em V partindo do Renaud. (02:08 aos 02:21) NOTA: logo após o Cursed Shriek explodir, os dois players ranged serão atingidos pelas bolas de fogo cuspidas pela Melusine, então assim que a sala brilhar, indicando o efeito do Cursed Shriek, os dps ranged precisam se afastar rapidamente para não atingir os outro players. (02:22 aos 02:24). Outro lembrete importante, é que a pessoa com o cursed Shriek deve esperar o healer com o Cursed Voice petrificar primeiro o Renaud, para depois ir para as costas dele. As pessoas que receberam o Cursed Voice não receberão o Cursed Shriek ao mesmo tempo. Essa mecânica de se esconder atrás do Renaud, também repetrifica ele.



Primeiros adds aos 80%



Lamia Deathdancer - aparecerão 3 lamias a partir dos 80% consecutivamente em pontos diferentes da sala, antes de terminar a Fase 1. Na formação de muralha com 1 tanker o MT agra a Lamia e leva para o ponto incial de tankar, se for no modo girando pela sala, é só andar para os pontos onde nascerão as Lamias (1:50 aos 4:12):




FASE 2 - Duração da segunda fase até 35% do HP do boss (04:13 aos 06:30 minutos do vídeo)

Todas as mecânicas acima continuam e acrescenta o novo ataque Discipline. O que marca o início da segunda fase é o nascimento das Lamias Fatedealer (o arqueiros) e o chão brilhando ordenadamente, o Discipline.

Adds aos 60%

Lamia Fatedealer - Aparecerão 4 Lamias arqueiras ao mesmo tempo, por ser ranged, não tem como juntá-las e tankar, além do mais o agro é aleatório, os dps precisam matá-las o mais rápido possível.







Discipline (piso brilhando)

A sala da Melusine é dividida em 3 círculos como representado abaixo:

O debuff iniciará no círculo 1, passando para a área 2, 3 e voltando novamente 2,1, ficar em cima dele causa dano contínuo e quando o piso brilhar para explodir é hit kill. É só ficar alternando entre os círculos e esperar ele explodir para voltar ao local, não é uma mecânica difícil de se fazer, é bem simples na verdade, só ficará um pouco apertado para os tankers e melees quando estiver no círculo 2, pois eles terão que se espremerem no 3.  NOTE: aqui a importância de petrificar o Renaud no segundo círculo, quando o poison da sala estiver no segundo aro e alguém tomar o debuff Cursed Shriek, o debuffado poderá ficar tranquilamente no aro 3.




FASE 3 - A partir dos 06:30 minutos do vídeo 


A última fase inicia ao 35% do hp do boss, quando a Lamia Prosector (o mago) aparece, é só 1 add. As mecânicas adicionais dessa fase são o Venomous Tail e o Petrifaction.

Add ao 35%


Lamia Prosector - Somente uma Lamia que deve ser burnada, pois possui um dano muito alto, e se demorar muito, a Melusine a devorará, regenerando seu hp. Limit Break pode ser usado nessa hora, preferencialmente de melee. Ela é responsável pelo Petrifaction, ao morrer a Melusine adquire essa habilidade.






Petrifaction

Quando a Serpente maga ou a Melusine castarem essa skill, todos os players devem ficar de costas para ela, ou serão petrificados. Uma ferramenta muito boa para essa batalha no geral, não só para a mecânica, principalmente para os healers é desativar a opção de Automatically Face Target no jogo, assim você poderá curar de costas, sem o char virar. Não acho aconelhável usar em outras classes, só para os healers mesmo.
Character Configuration > Target > Desabilitem a segunda opção Automatically Face Target when using action.



Venomous Tail

Quando esse debuff aparecer em um membro do grupo (essa melequinha), ele deve receber logo um dispel, ou receberá hit kill.


Nenhuma mecânica desaparece ao andar da luta, vão só acrescentando, mas como disse no começo do tópico, é uma luta mais divertida e mais fácil (ao meu ponto de vista) do que o T6.

Espero ter ajudado, e qualquer dúvida, correção ou comentário para ajudar os outros players, podem postar logo abaixo!

Logo mais T8! Obrigada!

Você talvez goste dessas postagens:

0 comentários