Alexander Normal T1 (A1)

12:18

Olá povo!

Esses turns do Alexander normal estão bem fáceis, o Yoshida falou e cumpriu, realmente em algumas horinhas é possível fechar tudo, isso é para todos se equiparem e poderem ver a história da raid. Quem gosta de grandes desafios, o Savage chegará daqui duas semanas.

Mas, como a maioria não gosta de entrar na luta perdido, estarei colocando aqui o tutorial para vocês.



VÍDEO COMPLETO DA LUTA:
(utilizado no tutorial escrito)






  • Organização e posicionamento:
1 - Levem o boss para onde vocês entraram na sala (Sul), de modo que quando o clone nascer no Norte, ele não fique junto com o Opressor, evitando liguem-se um ao outro.



2 - Duas pessoas (preferência DPS) precisam ficar responsáveis por puxar os adds quando nascerem, o levando para a área onde estará um raio na sala. Serão dois pontos com esse raio, os adds nascerão no pé do boss, dois adds em cada um, para ser mais específica. Esse player puxará o add até a área da luz e todos precisam matá-los muito rápido. Mais abaixo explicarei melhor a mecânica.




FASE 1 - Até 05:34 do vídeo

Esse boss tem MUITO cleave, então ao não ser o MT, não passem na frente dele, não tem estratégia de posicionamento, é basicamente o grupo nas costas do boss.

Nessa fase só o Boss verdadeiro estará na sala, então é focar o dps nele.

  • As mecânicas:
Aoe, Aoe, Aoe!
Serão várias Aoes pela sala, aquela marca laranja de sempre, em todos os formatos, círculos, faixas, é só desviar delas, nada de complicado. Resin Bomb = Aeo em círculos (04:30), Photon Spaser (04:03) Aeo em linha reta.

Prey / Hydrothermal Missile
Mais uma vez o Prey! E mais uma vez diferente. Aqui o ataque funciona como um aviso de que aquele player marcado receberá vários tiros do boss, é só curar para não deixá-lo morrer com os ataques (04:13).

Emergency Deployment
Indica que o boss está chamando uns adds, esses da primeira fase basta o MT puxá-los para o pé do boss e o matem ali mesmo (04:51).

Gunnery Pod
Uma explosão em AOE, não tem como desviar, o dano também não é muito alto (04:09).



FASE 2 - Dos 05:34 ~ Final

São os mesmos ataques da primeira fase, só que em dobro, pois o Clone também os usará juntamente com o Opressor.

Os dois terão que morrer quase ao mesmo tempo, então, é melhor descer o HP de um deles até uns 15%, deixa nesse boss só um dps batendo, pode ser o melee, e os demais vão descer o HP do outro boss, quando ambos estiverem por volta de 5% vocês os matarão. É só uma dica, podem fazer da maneira que acharem melhor, mas com a visão de que eles precisam morrer um em seguida do outro.

Lembrem-se de deixá-los distantes um do outro, e a mecânica nova aqui e principal da luta funciona da seguinte maneira:

Raio de luz, add e bomba
Aparecerá na sala dois raios de luz azul (que logo ficarão vermelhos), esse fio de luz é por onde estará descendo uma bomba gigante, uma em cada raio (05:46), aqui, é onde os players que combinaram no começo trabalharão mais.



Esses players terão que puxar pelo menos um dos adds que nascem no pé do boss. Nasce um par de add em cada boss, então, um puxa os add do Opressor, o outro do clone. Para puxar, esse player terá que dar o primeiro hit no add, logo eles se ligarão a ele (06:13). Assim que pegarem os adds, os leve até onde está a linha e todos os dps deverão matá-los o mais rápido possível, de modo que fique uma poça de debuff pelo menos no pé de cada linha (06:27).



Quando a bomba cair, ela entrará em contato com o debuff e ficará pequena, não causando dano ao grupo nem todos debuffs de punição (06:38).

Onda de AOE
A segunda mecânica diferente aqui nessa fase acontece quando o Opressor e o Clone saem da sala igual a um foguete e algumas ondas de energia aparecerão piscando (06:52). Para levar menor dano, basta andarem para o lado oposto do ponto inicial da onda.


E essa sequência de ataques acontecerá diversas vezes até chegar ao enrage da luta.

Juro que é só isso o Alexander normal, simples demais não é?

Vão lá e se divirtam, aumentem o volume pois o tema de batalha está muito legal!

GG!






Você talvez goste dessas postagens:

0 comentários