The Limitless Blue Extreme - Bismarck

09:32

Mais um tutorialzinho, agora da luta do primeiro Extreme do Heavensward.




A luta do Bismarck é bem simples (achei simples até demais) ela só pede um pouco de dps check, mas como você pode ver no vídeo que usarei abaixo, não é nada demais porque fizemos com 3 healers, um deles de "DPS".


VÍDEO COMPLETO DA LUTA:
(utilizado no tutorial escrito)





  • Organização e posicionamento:
Os tanks terão que posicionar um em cada canhão, inclusive vocês podem marcar um canhão com A e outro com B, para facilitar a comunicação e direcionamento do grupo. Os mobs nascerão sempre próximo deles.


O que é importante saber?

É importante entender o objetivo da luta, que é não deixar a ilha quebrar, se não dará fail. E o que quebra a ilha? O Bismarck batendo o corpo nela, que não tem como parar a partir da segunda fase (então consequentemente isso força o dps check pois ele tem que morrer antes de arrebentar a ilha toda), e os mobs que aparecerão, eles devem morrer o mais rápido possível ou irão ajudar a destruir a ilha.

- A maquininha no centro da sala

Ela será ativada só uma única vez, e essa vez pode salvar o grupo do enrage no final da luta, então é bom não deixar passar (0:29 - 0:37).

Assim que a luta começa notem que o Bismarck se afasta da ilha para pegar um impulso e volta com tudo, dando stun na galera. Na primeira fase, quando ele fizer isso pela segunda vez, assim que ele se afastar da ilha, alguém precisa ativar a maquininha que estará no centro, ela formará uma barreira protetora envolta de toda ilha e ninguém levará stun e a ilha não sofrerá dano.

- Os canhões 

Já de cara, escolha duas pessoas do grupo (de preferência os rangeds com mais mobilidade), para ficarem encarregados de ativar a corrente que vai prender o Bismarck na hora certa. Assim que aparecer Dragonkiller escrito no canhão e ele puder ser "clicado", ativem, não pode deixar para depois porque o tempo é muito curto, apareceu, cliquem. Então, deixem um player responsável pelo canhão A e outro pelo B (0:39 - 0:50). 

O tank que estiver ao lado do canhão quando ele ficar pronto para clicar, também pode fazer isso sem esperar pelo encarregado caso note que não vai dar tempo dele chegar.

DICA: A partir da terceira fase da luta, onde ocorrerá mudança de clima no cenário (explicarei logo abaixo) logo depois do ataque daquele clima, os Dragonkillers estarão disponíveis para clique. Portanto, na terceira fase, assim que acontecer o ataque do clima já fiquem espertos e posicionados próximos aos canhões. Mas fiquem próximos, não colados, porque você pode ser marcado com alguma área no teu pé e se você estiver em cima do canhão no momento do ataque da área talvez não consiga ativar.

- A mudança do clima na terceira fase

O clima pode mudar entre três tipos, e cada um tem sua respectiva mecânica (só na terceira fase):

Trovão: O céu ficará todo rosado/roxo, quando acontecer isso, afastem um do outro e principalmente, afastem- se da bolinha de vapor que aparece pela borda da sala, ela atrai o raio, vocês podem usá-la em seu benefício também, a destruindo só depois que o raio cair, porque quando estão lá, é certeza que o raio irá nela, ou seja: raio mantenham distância um do outro e da bolinha de vapor, serão dois raios a cair (04:15 - 04:41). Lembrando que depois dos 2 raios o Dragonkiller estará pronto para uso.

Gota: O ceú ficará claro (ainda chovendo, mas claro), essa eu acho a mais fácil, é só não ficar no meio, que é onde cairá 1 gotão, um só, depois disso fiquem à vontade pela sala. Lembrando que um tempinho depois que a gota cair, o Dragonkiller estará pronto para uso (05:52 - 06:09). Não se esqueçam de destruir o Vapor.

Vento: O céu ficará amarelado, esse é o mais chatinho, vocês terão que distribuir as plumas (aqueles ataques em áreas em formato de água redondo em teu pé), pelas bordas da sala, e assim que acabarem, juntem TODOS, com mob e tudo no meio da ilha, vocês serão empurrados pela ventania, voltem novamente para o meio, haverá outra ventania, então podem se separar e posicionar. Mais uma vez, Dragonkiller logo após esse vendaval todo (07:27 - 07:57).


Entendendo essas mecânicas mais básicas, vamos para as fases da luta:

FASE 1 - Até 01:16 do vídeo

Logo de início todos darão DPS, healer ativa o cleric e bate sem medo, não se esqueçam de ativar a maquininha quando ele se afastar da ilha pela segunda vez e os Dragonkillers logo em seguida. Assim que ele estiver encostando, os healers soltem proteção ou regens e subam nas costas do bicho com o cleric ativado. 

É muito importante nesse momento quebrarem a Chitin Carapace logo na primeira subida, isso diminui as chances de enrage ao final da luta e indica que o dps será suficiente se fizer tudo direitinho. Então confiem, não pulem, quando ele começar a tremer, continuem batendo, a gente prefere dar wipe logo se o dps não for suficiente para quebrar de primeira. 

Assim que quebrarem a carapaça em cima dele, o Bismarck os arremessará para ilha, e inciará assim a segunda fase.


FASE 2 - DPS Check nos adds ( 01:17 - 03:45)

Aparecerão dois monstros na sala, um azul, outro verde. Os tanks e DPS precisam prestar muita atenção nesse momento, porque você bate ou "tanka" o bicho da cor CONTRÁRIA do seu debuff, ou seja, vamos supor que o TANK 1 está com o bicho verde e o TANK 2 etá com o bicho azul. Trocou o debuff, apareceu verde no TANK 1 e azul no TANK 2, parem tudo e troquem de bicho.


DICA: Tanto tanks quanto quem está batendo, quando os bichos começarem o cast de : Dead Water ou Dead Wind, parem já de bater para não correrem o risco de levar reflect, esperem aparecer o debuff em vocês e voltem a bater conforme a cor que tiverem. Eels trocam sempre quando o debuff anterior estiver acabando.

Will of the wind = debuff verde, portanto ataquem o azul;
Will of the Water = debuff azul, portanto ataquem o verde.



Enquanto isso vai acontecer um "fuzuê" pela sala, é tornado jogando povo pra cima, marcações circulares nos pés, desviem de tudo, quando o céu estiver escurecendo, o tempo estará chegando ao limite, nesse momento é bom um add estar morrendo, ou já ter morrido, se vocês notarem o HP deles meio alto, é bom usar LB em um, mas eles tem que estar mortos antes do Bismarck atacar, ou é wipe.

Quando o Bismarck voltar para soltar o especial, os healers enchem o HP todo da galera e usem as barreiras ou defesas que tiverem, logo após o ataque, começará a terceira e última fase com a mudança climática.



FASE 3 - Mais adds corrida para quebrar a carapaça (03:45 - final)

Aqui volta a mecânica dos Dragonkillers, as pessoas que combinaram que o ativariam, prestem atenção neles assim que caírem os ataques na mudança climática. 

Além dos ataques na mudança de clima, aqui terá uma outra mecânica, um debuff , chamado Turbulence, ele vai dando stack enquanto você estiver em cima do Bismarck, é importante entender o seguinte quanto a esse debuff: mais que quatro você morre, o bom é pegar no máximo 3, subiu no Bismarck na primeira vez que ele encostou (ok!), na segunda, todos estarão ainda com stack de debuff e NÃO É BOM SUBIR, porque você renova a contagem.



Ah, mas enquanto o Bismarck estava parado meu debuff acabou, posso subir?

Fizemos algumas tentativas, é mais proveitoso para o DPS não subir se o stack acabar quando o Bismarck já estiver parado lá, é melhor aguardar a próxima vez e bater nele o maior tempo possível assim que ele encosta. Tem pessoas que preferem dividir o grupo em 2, um grupo sobe, na próxima parada o outro sobe, nós preferimos ir todos de uma vez só, então coincide de uma parada não poder ninguém subir.

De qualquer maneira que façam, não esqueçam nunca de ativar o Dragonkiller, pois se isso acontecer é tempo a menos de luta, pois a ilha quebrará mais rápido.

Outro ponto importante

Os adds que aparecem, precisam morrer rapidamente, quando o Bismarck encostar, é bom ter no máximo 1 add vivo e mesmo assim morrendo já, de forma que o tank possa matar sozinho enquanto vocês sobem. Add vivo por muito tempo, é ilha quebrada rapidamente.

Matem sempre o add que estiver sozinho com um dos tanks e depois passem para o que tiver com 2 adds e batam o máximo que puderem. Caso, o Bismarck estiver encostando e ainda estiver um de pé, o tank ficará lá com ele e um healer também precisará ficar para curar esse tank. Os demais subam assim que possível no Bismarck para tirar o máximo da carapaça. Lembrando que, assim que ele tremer, saiam de cima dele, ou ele os atirará para o céu.

E a luta é só isso, vai ficar trocando de clima, os Dragonkillers sendo ativados, matar mob e destruir carapaça e GG!

Boa luta e boa sorte à todos! Até o Ravana que tentarei publicar ainda hoje!








Você talvez goste dessas postagens:

0 comentários