Alexander Normal T4 (A4)

21:12

Uffa! Último tutorial do Alexander Normal ^.^



Estávamos ensinando uns amigos a luta e gravei para usar como tutorial também:


VÍDEO COMPLETO DA LUTA:
(utilizado no tutorial escrito)





  • Organização e posicionamento:
É bom determinarmos dois pontos na sala onde ficarão os healers, pois ao decorrer da luta eles receberão um debuff em forma de martelo, um vermelho e outro azul e nenhum player poderá passar perto, nem eles podem se encontrar. Se os dois se encontrarem com o debuff morrem, se outro player passar perto receberá o debuff também, e ele funciona como contágio, o healer não perde o debuff, ele só passa para outro player, então para isso não acontecer, marquem dois pontos na sala para posicionamento dos healers. Nós optamos próximo ao centro para eles terem o range de todos para cura.

E para informação, praticamente todos os ataques nessa luta tem o efeito de splash, ou seja, o player que recebe o ataque faz com que ele estoure em AOE, então muita atenção em quem está ao seu redor ao interceptar algum ataque.


FASE 1 - Até os 03:50

Escolham uma das pernas e batam somente nela até quebrá-la, pois se dividirem o dano, nas transições de fase as pernas se regenerarão.

  • As mecânicas:
Quarentine
O OT e um dps será teleportado para outra área, lá dentro deverá matar o add.

Marca Azul na cabeça / Tiro de bolas de fogo
Serão dois pontos no extremo da sala a dispararem bolas de fogo em direção a quem foi marcado. Cada ponto lançará três bolas que ao entrar em contato com o player dão um dano muito alto, portanto, o player marcado pode receber no máximo as três bolas de um do pontos (isso se os healers estiverem o curando).

Então, nessa mecânica nós dividimos quem irá interceptar as bolas, geralmente é o marcado e o outro um dos tanks se nascer próximo, ou qualquer outro player, o importante é não deixar um player só receber todos os ataques, que os healers fiquem curando quem está interceptando e nunca fique próximo a área de quem está interceptando as bolas, como disse acima, aqui a maioria dos ataques quando estouram, viram AOE, e é o caso desse (02:10).


DICA: As bolinhas seguem a pessoa marcada, então quem está marcado, evite de ficar andando ou os outros players não conseguirão interceptar as bolas.

Perpetual Ray
No vídeo nós ignoramos a mecânica, mas explicarei como funciona. Uma das pernas começará a soltar fumaça e uma energia vai começar a carregar no ponto vermelho, parecido um olho, na máquina. Essa perna soltando fumaça deve receber stun, caso isso não aconteça, duas pessoas receberão um ataque de laser, que bate por volta de 5k (02:17).

O que pode dar errado não fazendo a mecânica? Algum outro ataque pode acontecer no momento que o player recebe o dano do laser, por exemplo, a pessoa está lá interceptando a bola de fogo e recebe o laser no mesmo instante, provavelmente ela irá morrer.



Mortal Revolution
Quando a perna é quebrada, o boss usará o Mortal Revolution, um ataque em área (03:47).


FASE 2 - Dos 03:50 ~06:38

Após a primeira perna quebrar, mais mecânicas são acrescentadas a luta, a mecânica das bolas de fogo não aparecerão nessa fase.

Laser Diffusion
Aparecerão umas maquininhas pela borda da sala, parecem uns mosquitinhos, e algumas delas vão ligar um fio de luz em um player, podendo ser um, dois ou até três linhas no mesmo player, após alguns segundos elas dispararão um tiro nessa pessoa marcada, se não é o tank, é recomendável deixar somente uma linha no player marcado e os demais do grupo entram na frente para interromper e trajeto dessa luz e interceptar o tiro (04:03).



Jagd Doll
São quatro adds que surgirão ao mesmo tempo na arena, cada um em uma posição, afastado um do outro e assim devem permanecer. Assim que surgirem, quatro players terão que pegar seu agro no ponto onde nasceram, os deixando separados, o motivo é que eles soltam um AOE que dá stack, se eles se juntarem será o dobro de stacks disparados ao mesmo tempo, quatro stacks é caixão. Ou seja, puxem o agro do bicho que estiver próximo, os mantenham separados e os mate muito rápido (04:32).



The Manipulator
Após quebrarem a outra perna, a peça central aparecerá para receber ataque (06:10).

O final da fase acontece quando o Boss usar o Mortal Revolution.


FASE 3 - Dos 06:38 ~final

Nessa fase não teremos mais a Quarentine nem os Jagd Dolls, acontecerão as seguintes mecânicas da Fase 1 e 2: Bolas de Fogo e Laser Diffusion além das AOEs que tem desde o começo da luta e as novas mecânicas que aparecerão:

Carnage
Dano em alguns players do grupo.

Carnage Zero
Tem a aparência das maquininhas pequenas, elas também atacam Laser Diffusion, mas não tem o que fazer, pois o ataque delas é em área, só mantenham distância um do outro (06:40).

 Judgment Nisi = Decree Nisi A / Decree Nisi B
São debuffs, um azul e outro vermelho que serão lançados nos healers. Esses dois players deverão ficar separados e os demais não poderão encostar neles, o HP será drenado, então é importante que eles não realizem nenhuma mecânica de interceptar ataques durante esse debuff (06:57).

DICA: Logo após o cast do Discoid na última fase, o MT receberá vários danos seguidos bem alto, preste muita atenção nos CD's nesse momento.

E essas mecânicas repetirão até o final da luta, quando terminarem de tirar todo HP do The Manipulator.

Mais uma vez, espero poder ter ajudado e qualquer dúvida, só deixar no comentários.


GG!

Você talvez goste dessas postagens:

0 comentários