Alexander Normal T3 (A3)

15:56

Bora lá para o terceiro pisoooooo!

E aqui encontraremos um cara que parece mais algum personagem da Marvel, me disseram que é de outro Final Fantasy.

Nesse piso começa a ficar um pouquinho mais pesado comparado aos outros, mas é bem pouquinho.



VÍDEO COMPLETO DA LUTA:
(utilizado no tutorial escrito)





  • Organização e posicionamento:
O posicionamento é o padrão, com o MT na frente, o restante do pessoal nas costas, para deixar mais espaço na sala é bom que o tank o deixe lá no canto onde ele está quando entramos na sala mesmo, não vá para o meio.

O mais importante aqui é saber que o boss tentará de tudo para te jogar para fora da arena e você receber todos os debuffs.


FASE 1 - A partir dos 02:50 ~04:09

Nessa fase ele usa as primeiras AOE's pela sala, que explicarei abaixo.

  • As mecânicas:
Splash
Ataques em AOE, não tem como desviar, é obrigação dos healers cuidar do HP do pessoal (03:16).

Protean Wave
Um ataque em AOE que marcará o chão com água, quem ficar em cima será empurrado para fora da plataforma (03:22).


Sluice
Alguns players serão marcados com uma seta na cabeça de cor verde, esses players devem se distanciar dos demais para receber um dano sozinho, lembrando que no mesmo momento ataques de AOE com marcação de laranja no pé também aparecerá, esses vocês devem sair de cima (03:43).




FASE 2 - A partir dos 04:09 ~05:20

O Living Liquid virará uma mão, e depois de um determinado tempo se dividirá em duas mãos. Aqui é basicamente bater, e curar, quando for uma mão só, os dois tanks ficam juntos para dividir o dano. Quando o mãozinha se dividir, o OT puxa a outra, cuidado para não ficarem colados um no outro, pois os cleaves dão muito dano.

Wash Away
Assim que o boss virar a mão, logo em seguida sua primeira skill de cast será Wash Away, todos devem ir para o meio da sala, pois serão empurrados (04:22).



FASE 3 - A partir dos 05:20 ~06:48

Nessa etapa o boss vai para o meio da sala e fica invulnerável, aparecerão diversos adds que devem morrer antes de tocarem a água. Não pisem na poça de água que fica envolta do Liquid.

  • As mecânicas:
Gear Lubricant / Piston Lubricant - Adds
Eles tem que morrer antes que toquem a água com raios. Se não conseguirem matar a tempo, eles explodirão e todo o grupo receberá dano + debuff. Matem o Piston primeiro (ele anda mais rápido).

Linha de Fogo
Uma linha de fogo aparecerá em algum player, quando isso acontecer, passem ela para algum dos tanks, e esse deverá se isolar dos demais players pois receberá um ano alto em área (05:40).



Ferrofluid (positivo e negativo)
Duas pessoas do grupo serão ligadas e aparecerá um símbolo na cabeça de cada um. Lembrando daquele famoso conceito que aprendemos na escola: os opostos se atraem e os iguais se repelem, vocês farão o seguinte:

1 - Caso tenham sinais diferentes: se separem o máximo possível, de modo que quando acabar o cast do ataque, vocês serão atraídos um para o outro, mas não podem se tocar, caso se tocarem, receberão um debuff que diminui 30% de seu status (06:30);

2 - Caso tenham sinais iguais: juntem-se no centro da sala ou próximo dele, que vocês irão empurar um ao outro, se não estiverem próximos do meio, quando empurrados serão atirados para fora da arena (10:17).


FASE 4 - A partir dos 06:48 ~07:53

São os mesmos ataques da Fase 1, mas ele usará o Splash várias vezes seguidas.


FASE 5 - A partir dos 07:53 ~09:06

Mesmos ataques da Fase 2, prestem atenção com o dano no MT e para ir para o meio da sala no Wash Away.


FASE 6 - A partir dos 09:06~10:00

Mesmos ataques da Fase 3. OBSERVAÇÃO: Com o dps alto ele pula essa fase.

Cascade
Especial do Living Liquid, causa dano em área e coloca na arena três círculos que ficarão pelo restante da luta, não fiquem em cima por muito tempo.


FASE 7 - A partir dos 10:00 ~final

Aqui são todos os ataques já conhecidos: Sluice, Ferrofluid, Splash, Protean Wave e Cascade. O importante nessa fase é sempre que o MT ficar com 5 de stack, trocar de agro com o OT.

JUST IT!

Espero que ajude, logo mais o tuto do A4.

Boa sorte e GG!


Você talvez goste dessas postagens:

0 comentários